D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.

D&D 4th Edition Brasil

Comunidade para discussão e formação de mesas online de D&D 4E!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 [Cenário] O Povo de Mystara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tigvæ
Adepto
Adepto
avatar

Mensagens : 94
Idade : 103
Local : Niðavellir

MensagemAssunto: [Cenário] O Povo de Mystara   Sab Jan 01, 2011 3:51 pm

As raças e povos de Mystara:


Última edição por Tigvæ em Seg Jan 03, 2011 6:49 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tigvæ
Adepto
Adepto
avatar

Mensagens : 94
Idade : 103
Local : Niðavellir

MensagemAssunto: Humanos   Sab Jan 01, 2011 3:52 pm

Humanos

Traladaranos

Os traladaranos tendem a ser geralmente baixos, em média com 1,60m, e alegres. A pele é sensivel e branca, os olhos são castanhos e os cabelos variam de castanho-escuro a negro. São considerados muito superticiosos pelos seus vizinhos thyatianos.
Os traladaranos mais velhos não gostam muito dos thyatianos, afinal, logo que chegaram em Traldar, vários thyatianos tornaram-se senhores de suas terras e muitos traladaranos conservam essa imagem a respeito deles ( a existencia de tal traço na personalidade fica por conta do jogador).
Informalmente um traladarano veste-se com calças justas e túnicas largas com decote aberto, transpassado por cadarços. Na cintura, prefere usar cintos largos, um cachecol ao redor do pescoço, ou uma bandana na testa e, se tiver dinheiro suficiente, botas (geralmente altas). Se o cabelo for comprido, normalmente estará preso por um rabo-de-cavalo. Uma algibeira pode estar presa ao cinto.
Homens traladaranos, normalmente, mantem a barba bem aparada. Enfeitam-se com muitas jóias, como anéis, broches para mantos, colares e, eventualmente, brincos.
Tanto traladaranos como thyatianos usam mantos que vão até a cintura, comuns no inverno mais ameno. Mas quando a temperatura cai munto, os mais abastados vestem capas longas, que vão até os pés, com capuz.


Thyatianos

Mais altos que os traladaranos, chegando em média a 1,90m, os thyatianos miscigenaram-se com cidadãos de outras nações durante séculos, não existindo, portanto, uma aparência típica thyatiana. Os cabelos variam do loiro ao castanho-escuro, com um ou outro indivíduo ruivo, e os olhos variam do azul ao negro. Thyatianos tendem a bronzear-se com mais facilidade do que os pálidos traladaranos.
A maioria dos nobres e plebeus do reino é de descendência thyatiana. Thyatis, um grande e corrupto império a leste de Karameikos, possui exércitos poderosos, fortes relações com as grandes nações de MYSTARA, arte e entretenimento exuberantes e um padrão cultural raramente encontrado. É natural, portanto, que os descendentes dos thyatianos sintam-se superiores em relação aos traladaranos. Um thyatiano com sotaque traladarano denota falta de inteligência (o jogador é quem deve decidir se seu personagem terá tal característica ou não). Em resposta a esse preconceito, os traladaranos consideram os thyatianos saqueadores, predadores, volúveis, corruptos e preguiçosos.
O homem thyatiano em roupas comuns veste calças até os joelhos, cinto e blusa sem mangas, parecida com um colete. No inverno, essa blusa fica por cima de uma camisa de mangas compridas, que leva botões à altura do peito. Se o cavalheiro tiver dinheiro, ele usa, também, sapatos ou botas e traz consigo uma ou duas algibeiras presas ao cinto. Guerreiros geralmente usam braceletes de couro. Os homens thyatianos mantem os cabelos curtos e podem ou não estar barbeados. Muitos, aliás, usam barbas ou bigodes fartos. Eles tendem a usar poucas jóias, eventualmente anéis e um colar com um medalhão.

Exemplos de nomes: Aleksandr, Aleksei ou Alexei, Alyosha, Arkadi, Boris, Dmiui, Dmitrios, Evgeni, Eeodor ou Fyodor, Gospodin, Grigori/Grygory/Grigory, Ilya, Ivan, Kolya, Makar, Mendel, Mikhail, Nikolai, Pavel, Pavlov, Pyotr ou Pieter, Sergei, Smerdyakov, Stepan, Tikhon, Vasil, Vissarion, Vladimir, Yakov, Yevgeni, Yuri, Zosima

Idiomas: Thyatiano e Traladarano, escolha mais um.


Última edição por Tigvæ em Dom Jan 02, 2011 5:11 pm, editado 4 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tigvæ
Adepto
Adepto
avatar

Mensagens : 94
Idade : 103
Local : Niðavellir

MensagemAssunto: Elfos   Sab Jan 01, 2011 3:53 pm

Elfos

No mínimo, três grandes migrações de elfos aconteceram em Karameikos. A primeira delas se deu quando os elfos vieram refugiados de um grande império ao sul. Os elfos vyalias são os únicos restantes desse império. Mais tarde, os elfos callariis vieram durante a Era Negra e ainda ocupam boa parte das florestas da região central do reino. Mais recentemente, os elfos de Alfheim cruzaram a fronteira de Karameikos, fugindo da destruição de sua nação pelos elfos das sombras.
Os elfos de MYSTARA costumam ser mais baixos e magros que os humanos,incluindo os traladaranos, em média 1,50m de altura e peso máximo de 55 kg.

Callariis

São robustos e saudáveis, com cabelos bem claros (do loiro ao branco) e olhos azuis. São os mais inventivos de todos os elfos de Karameikos. Uma tribo de criaturas alegres e trabalhadoras, perita em navegação de rios, em montaria,comércio de cavalos, caça e conhecedora das florestas. Elfos callariis demonstram ser neutros com relação aos humanos, com quem rapidamente fazem amizade. Podem jurar honra a eles, mas não cooperam com aqueles que se mostrem presunçosos, desonrados ou rudes.


Vyalias

Têm pele pálida, cabelos avermelhados e olhos verde-escuros. São mais retraídos e mantêm-se longe dos humanos, procurando a paz e a calma das florestas. Já os vyalias de Thyatis, que vivem perto da fronteira, tem relações mais próximas com os humanos.


Refugiados de Alfheim

Tendem a ter pele clara e cabelos loiros, castanhos-claros ou brancos. Os elfos de Alfheim estão se acostumando ao seu forçado exílio. Sua terra natal, conquistada por uma raça chamada elfos das sombras, e que antes era uma verdejante floresta mágica, transformou-se num pantano perigoso e mal-assombrado. Como resultado, os elfos de Alfheim tendem a ser agressivos e muito desconfiados. Antes da destruição de suas terras (a uns 6 anos atrás), sua raça era dominante e alguns mantiveram uma atitude arrogante perante os humanos, tanto que, quando comparada a atitude thyatiana, faz esta parecer simpática.

Exemplos de nomes: Leadyl, Vanar, Dylen, Tuladin,Thalaric, Shalander, Allandaros, Qenildor, Thenedain, Unedyrin, Galladin, Quillan,
Miridor, Delsel, Goriidel


Última edição por Tigvæ em Sab Jan 01, 2011 4:00 pm, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tigvæ
Adepto
Adepto
avatar

Mensagens : 94
Idade : 103
Local : Niðavellir

MensagemAssunto: Anões   Sab Jan 01, 2011 3:54 pm

Anões

Os anões de MYSTARA chegam em média a ter 1,40m de altura e pesam 80 kg. Suas feições são coradas e os olhos são brilhantes. A cor da pele varia entre o moreno-claro e o moreno escuro, e o cabelo entre negro, grisalho e tons de castanho.
Os anões que vivem em Karameikos são membros do Clã Stronghollow, da comunidade de Highforge.
Se tivessem que escolher - o que é muito incomum -, os anões prefeririam a companhia dos thyatianos, a quem consideram práticos e diferentes dos superticiosos traladaranos.
São ásperos, depressivos e taciturnos e não são nada imaginativos quando o assunto não é mineração, manipulação de metais ou estratétigas.
Costumam vestir-se como os thyatianos, em situações formais. No dia-a-dia, preferem as roupas de aventuras dos humanos.

Exemplos de nomes: Belfin, Belfur, Bifin, Bofin, Bolto, Dofin, Dorfin, Dorto, Duric, Dwalur, Glofur, Goric, Korin, Kuric, Morur, Noar, Oic, Orin, Thoric, Thrumbar, Thuric.

Exemplos de sobrenomes: Pega-se um nome e acrescenta-se o sufíxo -warf, exemplo, Belfurwarf ou Duricwarf.


Última edição por Tigvæ em Sab Jan 01, 2011 4:00 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tigvæ
Adepto
Adepto
avatar

Mensagens : 94
Idade : 103
Local : Niðavellir

MensagemAssunto: Gnomos   Sab Jan 01, 2011 3:55 pm

Gnomos

Os gnomos de MYSTARA são baixos, medem em torno de 1,20m de altura. Especula-se que tenham algum parentesco com os anões - ao menos eles acreditam nisso e costumam se tratar como primos. Gnomos são menos corpulentos que seus primos anões e tem narizes proeminentes - fato do qual, aliás, orgulham-se muito. A cor da pele varia entre o moreno-claro e o moreno escuro, seus cabelos são loiro-claros ou vermelhos, com fios brancos. Seus olhos normalmente são azul-claro.
Gnomos tem um senso de humor vivaz e matreiro, ama a vida, objetos finamente trabalhados e gostam de todo tipo de pedras preciosas e são mestres na lapidação e polimento. Preferem roupas no estilo traladarano tradicional e muitos usam um anel no nariz.


Última edição por Tigvæ em Sab Jan 01, 2011 4:01 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tigvæ
Adepto
Adepto
avatar

Mensagens : 94
Idade : 103
Local : Niðavellir

MensagemAssunto: Halflings   Sab Jan 01, 2011 3:57 pm

Halflings

Referem-se a eles como os hins. Eles são uma raça de baixa estatura - medem cerca de 90cm de altura - e possuem feições coradas, cabelos cuja cor varia do areia ao castanho-escuro e olhos azuis, ou castanho-avermelhados. Suas faces são pequenas e de aparencia infantil, por isso é comum serem confundidos com as crianças humanas. Uma cactaréistica que quase todos os halflings possuem são os pés peludos.
Apesar de não haver nenhum grande clã hin em Karameikos, os halflings tem sua própria cultura e se reunem em tavernas e outros estabelecimentos que servem, exclusivamente, a eles.
Demonstram preferencia pelos traladaranos, a quem consideram amantes da vida, romanticos e expressivos, o oposto dos thyatianos, que segundo eles são frios e antipaticos.
Os hins preferem o estilo chamativo das roupas traladaranas e normalmente as complementam com uma capa esvoaçante ou um manto. Eles andam descalços em todas as estações, já que seus grossos pés não são afetados por superfícies acidentadas, ou pelas variações de temperatura.

Exemplos de nomes: Abran, Ashmore, Belden, Benj, Blasko, Bolgor, Brewster, Bungo, Calkin, Cobbler, Dwilcath, Fielding, Filbert, Gully, Gwiston, Hofflik, Harl, Jasser, Jenkin, Jolly, Kepli, Moss, Nip, Nob, Oglentyr, Pelbion, Pelm, Rory, Willy, Waiwick, Wash

Exemplos de sobrenomes: Alehill, Applebee, Amster, Barrelrider, Babur, Bramble, Dappleglade, Dudley, Dunrose, Flintfoot, Foxhollow, Greenleaf, Grubb, Heathertoes, Hillhollow, Hoefurrow, Journeyfoot, Kalliwart, Leafloper, Longbuck, Longquaff, Ogglemurk, Oldfur, Oldhill, Omblestaff, Osgood, Owlhoot, Plashdeep, Plodmoor, Pytchplume, Quettory, Rush, Shindlewood, Shortwick, Standfast, Stoutbottle, Talbot, Tangleberry, Treeshadow, Trencherman, Trundlestump, Tubbins, Tuck, Tummblebrook, Upplemere, Weatherbee, Woodwort.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [Cenário] O Povo de Mystara   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Cenário] O Povo de Mystara
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O povo Búfalo
» Eae meu povo
» Vamos dar Risada? =]
» Minecraft - Seu mundo ao cubo!
» Cenário do jogo - Mapas e características

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
D&D 4th Edition Brasil :: MESA DE JOGO :: Play-by-Forum :: Mestre Tigvæ-
Ir para: