D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.

D&D 4th Edition Brasil

Comunidade para discussão e formação de mesas online de D&D 4E!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 [Cenário] O Mundo de Mystara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tigvæ
Adepto
Adepto
avatar

Mensagens : 94
Idade : 103
Local : Niðavellir

MensagemAssunto: [Cenário] O Mundo de Mystara   Sab Jan 01, 2011 3:49 pm



MYSTARA é menor que a Terra e tem 9.900 km de diâmetro. Matera, a única lua visível do planeta, marca os meses através de sua órbita. MYSTARA é oca e, no seu interior, um outro mundo desenvolve-se, uma terra primitiva, de continentes flutuantes, habitados por dinossauros. Esse Mundo Interior está além do entendimento da maioria dos personagens no início, mas, ainda assim, pode ser uma fonte de estranhos e maravilhosos itens mágicos e criaturas.

Os habitantes de Karameikos e das nações próximas chamam suas terras de Mundo Conhecido - demarcado pelo Deserto Sind e as terras de Red Steel, a oeste, pelo Mar do Medo, ao sul, pelo Mar da Aurora, a leste, e pela vastidão despovoada de Denagoth e Norwold, ao norte. Nessa região existe mais de uma dúzia de pequenas nações, culturas, territórios raciais e impérios. Ela faz parte de um continente maior conhecido como Brun.

O Mundo Conhecido tem culturas e um nível tecnológico que lembra a Europa na nossa Terra por volta do século XV, mas sem as armas de fogo. Como o nome implica, o Mundo Conhecido cobre a maioria das nações notáveis de Mystara, isto inclui o Império de Thyatis, que pode ser comparado ao império Bizantino; o Reino de Karameikos, comparável ao sudeste da Europa Medieval; os Principados de Glantri, que são similares a Europa Oriental medieval, e são comandados por um Príncipe Mago; as terras de Ethengar, similar à sociedade Mongol; a República Mercante de Darokin, que é vagamente baseada na época mercantilista da Itália Medieval; os Emirados de Ylaruan que são similares à Arábia; os Territórios Heldanicos, comandados por uma ordem de Cavaleiros religiosos devotados ao Imortal Vanya, muito parecidos com os cavaleiros Teutônicos; os Clãs Atruaghin, que lembram os Índios Norte Americanos; a nação de Sind, baseada na Índia durante o império dos Mughals; os reinos do norte de Ostland, Vestland e Soderfjord Jarldoms, baeados nos reinos escandinavos em vários períodos da história; a nação anã de Rockhome; o reino élfico de Alfheim; as terras halflings de Cinco Condados; e o império Alphatiano, governado por Magos Arcanos.
No distante Nordeste do Mundo Conhecido, através da Grande Vastidão, está a misteriosa terra de Hule, comandada por Hosadus, conhecido também como "O Mestre". Também na periferia do Mundo Conhecido, estão os reinos de Wendar e Denagoth, primeiramente uma nação dominada por elfos e depois um reino montanhoso maligno, com intenções malignas para com Wendar. Adri Varna se localiza entre Sind, Wendar, a Grande Vastidão e as Montanhas Negras, formando a borda norte de Glantri e definindo os limites norte da região.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[Cenário] O Mundo de Mystara
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Class World - O Mundo das Classes
» Novo mundo VIP
» AI EU QUERIA SABER SE TEM COMO MUDAR MEU CHAR DE MUNDO ?
» [Comum] Uma Ameaça de Outro Mundo
» Mundo RPG Maker Morre (Ou não…)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
D&D 4th Edition Brasil :: MESA DE JOGO :: Play-by-Forum :: Mestre Tigvæ-
Ir para: