D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.

D&D 4th Edition Brasil

Comunidade para discussão e formação de mesas online de D&D 4E!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kira_shaolin
MOD/Taverna
MOD/Taverna
avatar

Mensagens : 442
Idade : 24
Local : São Paulo/SP

MensagemAssunto: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Qui Dez 30, 2010 12:10 pm

Durante as nossas aulas, vocês verão diversas vezes (assim como já devem ter visto) expressões como “Caos Elemental”, “Agrestia das Fadas”, “Mar Astral”, etc.

Mas afinal... o que são esses lugares? Da onde eles surgiram? O que vive neles? Como é o mundo natural? Vou procurar responder á todas essas dúvidas, mas não entrarei muito fundo em cada
plano, pois cada um é matéria para uma aula gigantesca x)

Cada coisa em seu santo tempo! Esperem eu comprar o meu Manual of the Planes, ok? Vamos começar com a aula?


--------------------------------------------------------------------
ÍNDICE


1.Teoria

2. Gênesis

3. O Mar Astral

4. O Caos Elemental

5. O Abismo

6. A formação do Mundo

7. Os Ecos do Mundo

8. O Pendor das Sombras

9. A Agrestia das Fadas

10. O Mundo

11. O Reino Distante

12. Traduções e Notas Finais

--------------------------------------------------------------------


1.Teoria

O mundo ocupa um lugar especial no centro do universo. Ele é o meio de campo onde ocorrem os conflitos entre deuses e primordiais... e as vezes entre deuses e deuses, sendo combatidos pelos seus servos mortais e imortais!

Fora o mundo, existem outros planos dimensionais que o cercam, e eles serão explicados mais para frente. No entanto devemos lembrar sempre que no D&D, num lugar imbuído de poder, esse poder nunca fica parado, e se manifesta em coisas vivas. Essas coisas vivas por sua vez manifestam MAIS coisas vivas. Os exemplos serão citados posteriormente.

A história conta que antes da existência do mundo, o universo era dividido em duas partes: o Mar Astral e o Caos Elemental. Algumas lendas dizem que esses dois reinos já foram um só, mas isso é mera especulação. os deuses a desmentem, mesmo sendo originários do Mar Astral e não tendo provas contra e nem a favor da teoria.


2. Gênesis

No começo, como já foi dito, existiam apenas o Caos Elemental e o Mar Astral. Cada um era infundido com os próprios poderes. O Caos Elemental é como um turbilhão incessante de matéria elemental colidindo comos e fossem Beyblades de um lado ao outro num rítmo frenético. Lá, as coisas que são formadas rapidamente são destruídas e transformada em matéria prima.

Então, o poder do Mar Astral se manifestou sob a forma dos deuses, enquanto o poder do Caos Elemental se manifestou sob a forma dos primordiais. Os primordiais criaram o Mundo, com uma possível infusão de tudo quanto é elemento possível, mas os deuses não quiseram permitir que os primordiais destruíssem essa criação bonita e redonda. Sabe qual foi o resultado? GUERRA!

Após uma longa, longa, LONGA guerra, os deuses venceram os primordiais matando ou aprisionando eles. Nessa guerra, muitas divindades morreram, muitas criaturas de poder imbatível foram criadas (tais como o Tarrasque e o Atropal), e após a guerra, os Deuses começaram a "reformar" o Mundo. Veremos isso posteriormente.


3. O Mar Astral

O Mar Astral flutua acima do mundo, um oceano prateado com estrelas. Camadas de luz das estrelas se partem como véus revelando as moradas dos deuses, flutuando como ilhas no Mar Astral. Nem todos os deuses vivem nesse domínio, como a Rainha de Rapina, Lolth, Avandra, Melora, Torog, Vecna, Sehanine... a lista é grande, mas não se esqueçam que não existem apenas deuses bondosos lá no Mar Astral!

Por lá, existem embarcações que navegam o Plano Astral como se ele fosse um grande riacho. Lá, a gravidade só funciona se você quiser. Lá, vivem Corellon, Erathis, Ioun, Pelor, Tiamat, Zehir, Bane, Gruumsh, Bahamut, Moradin e às vezes, Kord. Como um bônus, existe uma parte do Mar Astral conhecida como "Nove Infernos". Lá é a morada de Asmodeus e dos diabos. Uma salada...


4. O Caos Elemental

Se o Mar Astral está emm cima, o que está embaixo? Se você respondeu "órgãos genitais", vá se tratar. É o Caos Elemental!

Nas fundações do mundo, o Caos Elemental rodopia como uma tempestade de elementos conflitantes em constante mutação - fogo e eletricidade, terra e água, furacões e trovões vivos. Assim como is deuses se originaram do Mar Astral, os primeiros habitantes do Caos Elemental foram os primordiais, criaturas de poder derivado puramente dos elementos.

Eles moldaram o mundo a partir da matéria prima do Caos Elemental, e se tivessem vencido a guerra... bem, vocês estariam jogando Vampiro, ou GURPS.

O Caos Elemental é composto por um tipo de plano onde os viajantes podem se mover, mas a paisagem é cortada por rios de eletricidade, mares de fogo, rochedos flutuantes, montanhas de gelo, e outras combinações bizarras que impossibilitam o turismo pelo local.

Entretanto, é possível se abrir caminho lentamente para as camadas mais profundas do Caos Elemental. Lá, ele se transforma em um turbilhão cáustico, escuro, mortífero, perigoso, assustador... isso significa que seus personagens de nível 30 ao pisar lá voltam correndo para o Mundo gritando feito garotinhas(caso sobrevivam, claro).


5. O Abismo

Bem abaixo de todo esse pesadelo que é o Caos Elemental, está o Abismo, lar dos demônios. Assim como deuses e primordiais, diabos e demônios não gostam muito um do outro, mas isso é história para outra aula.

Lá, Tharizdun, o deus acorrentado, plantou um fragmento de maldade pura, sendo aprisionado em algum canto escuro e esquecido do Abismo.

Esse lugar é tão infinito quanto os nove infernos, e tão entrópico quanto o Caos Elemental, mas é ativamente malevolente, enquanto o Caos Elemental é simplesmente... indomável.

No Abismo, mora uma figura conhecida por quem quer que já tenha fuçado o Monster Manual 1 - Orcus. Sua cidadela chamada Tanatos é onde ele fica, num planejamento eterno de como destronar a Rainha de Rapina, e tomar seu controle sobre a morte. Ela fica em algum outro canto esquecido do Abismo e é um local continental infestado por mortos vivos assim como os esgotos de Manhatam são infestados de crocodilos... eu disse crocodilos? Desculpe, quis dizer ratos.


6. A formação do Mundo

O mundo não tem um nome adequado, mas ele possui uma variedade de nomes prosaicos e poéticos usados pelas pessoas que sempre tem necessidade de nomeá-lo de algo além de "o mundo". Ele também é chamado de a criação, mundo médio, mundo natural, mundo criado, ou até mesmo Obra Primeira. Eu usarei em nossas aulas o termo "Mundo", "O Mundo", e "Mundo Natural", mas se o resto for citado... vocês já sabem (:

Os primordiais formaram o mundo a partir dos elementos. Observando essa obra do Mar Astral, os deuses ficaram fascinados com esse mundo. Como criaturas filosóficas e idealistas, eles enxergaram um espaço pra infinitos aprimoramentos no trabalho dos primordiais e sua imaginação tomando forma e substância a
partir da abundância de material criativo que ainda permeava no cosmos. A vida se espalhou pela superfície do mundo, os elementos em mutação se transformaram em oceanos e massas de terra, enquanto as luzes difusas se tornaram o sol, a lua e as estrelas.

Os deuses captaram a essência astral e a misturaram com as menores porções de material criativo para criar os primeiros mortais que povoariam o mundo e os venerariam em troca. Os elfos, anões, humanos, e todos os demais surgiram nesse período de criação expontânea. Mas fique claro que foram em TEMPOS DIFERENTES. Dizer que o primeiro humano nasceu só dois anos depois do primeiro elfo é como chamar sua mãe de dinossauro. (Se ela for... sinto muito.) Ressentidos pela intromissão dos deuses no seu trabalho, os primordiais começaram a guerra já citada, e que abalou o universo inteiro! No final, venceram os deuses, mantendo o Mundo como
eles tinham moldado.


7. Os Ecos do Mundo

Durante a formação do mundo, os primordiais entenderam que algumas partes estavam vívidas e brilhantes demais, e acabaram por descartá-las. Julgavam outras muito turvas e obscuras, e também se livraram delas.
Essas parcelas descartadas da criação se agruparam, unindo-se para formar os ecos da criação do mundo. Quando os deuses tomaram parte da criação, criaram-se outras decorrências como a Agrestia das Fadas e o
Pendor das Sombras, trazendo vida às criaturas locais como se fossem ecos dos mortais do mundo. Portanto, o mundo surgiu com dois parentes: a brilhante Agrestia das Fadas e o sombrio Pendor das Sombras.

Locais particularmente cheios de uma determinada energia podem fazer com que o mundo e um de seus ecos se unam mais facilmente. Um local silvestre, calmo e bonito demais acaba por diminuir as barreiras com a Agrestia dasFadas, quase unindo os dois. Já um local cheio de energia negra e necrótica acaba por fazer o Pendor das Sombras ficar perto demais do mundo natural.


8. O Pendor das Sombras

Em primeiro lugar, o Pendor das Sombras NÃO É UM LUGAR MAU. Seus "moradores" não são maus num geral, nem a regente do local. É como dizer que a morte é malvada. Ela é simplesmente imparcial e... mal compreendida. O Pendor das Sombras é repleto de energia necrótica, e coberto por um sol pálido e frouxo.

O Pendor das Sombras é o eco obscuro do mundo. Ele toca o mundo em lugares de escuridão profunda, às
vezes vazando para o mundo, outras vezes tragando viajantes burros desavisados com seu abraço tenebroso. Apesar de não ser completamente maligno, tudo no Pendor das Sombras tem seu lado sinistro e Sombrio. Quando as criaturas mortais morrem, seus espíritos viajam primeiro para o Pendor das Sombras antes de seguir para seu destino final.


9. A Agrestia das Fadas

Se ao ler esse nome pela primeira vez, você imaginou a Sininho enfrentando um dragão... você está em certa parte correto! Mas imagine a Sininho com um instinto primitivo e assassino, segurando duas M4A1 e depois de matar o dragão, arrancando as bolas dele como troféu. É maaaaaais ou menos assim lá na Agrestia das Fadas.

Não quis dizer que a Agrestia das Fadas é um lar de fadas com metralhadoras caçando getintais dracônicos. Assim como no Pendor das Sombras, nem tudo é mau, nem tudo na Agrestia das Fadas é bom. Esse lugar é um reflexo encantado do mundo. As energias arcanas fluem através dela como se fossem rios de água cristalina. Sua beleza e majestade são imcomparáveis no mundo e todas as criaturas da Agrestia estão inbuídas com uma parcela de poder fantástico.


10. O Mundo

O mundo natural é lar das maiores atrocidades e das maiores belezas. Lar de anjos e de demônios. Lar de Masmorras e Dragões. É objeto de intrigação dos deuses, desde antes ter vida. É lar de montanhas rochosas, lugares cheios de neve. Flora maravilhosa em florestas, e desolação em desertos. Chuva, sol, neve... Montanhas que cospem fogo.De tão cheio de diversidades, o mundo natural atrai todo o tipo de criaturas, incluíndo os próprios deuses. Dragões de todo o tipo se sentem acomodados no mundo, e até criaturas profundamente alienígenas aparecem nele.

Já houve os tempos de glória do mundo. Lendas dizem que o primeiro grande agrupamento de seres vivos foi o lendário império de Arkhosia, comandado pelo Golden One. Uma guerra ferrenha contra um império posterior,
chamado Bael Turath, destruíu os dois reinos completamente. Dizem que Bael Turath foi o primeiro e único império Tiefling da história, mas há mais por trás disso: Bael Turath, antes de ser um império de diabos, era
o primeiro império humano!!!

Após essa época, outras raças começaram a querer seu lugar no mundo. Começaram a criar seus reinos, como os Anões nas montanhas, os Halfling perto dos rios...Tudo se foi na Grande Guerra que aconteceu. O último império humano, chamado Nerath, foi destruído. Nenhuma grande civilização existe mais. O mundo é um lugar perigoso e mau, onde as cidades são pontos de luz no meio de todo esse inferno. Bem vindo a Dungeons & Dragons.


11. O Reino Distante

Fora tudo isso que eu expliquei nessa aula, estudiosos afirmam que o universo descrito aqui não é tudo o que existe - dizem que existe algo além do Mar Astral e do Caos Elemental. As evidências dessa idéia surgem na forma das criaturas mais... alienígenas, bizarras e feiosas que existem, como os Aboletes e os Beholders. Essas criaturas não parecem ser parte do mundo, ou de qualquer reino conhecido, e onde vivem, a realidade se altera ao seu redor. Esse fato leva os sábios a postularem a existência de um lugar denominado Reino Distante, um local onde as leis da realidade funcionam de forma diferente do universo conhecido.

Além disso, as almas dos seres viventes, quando não são comidas, reclamadas pelos deuses e nem ficam para sempre no Pendor das Sombras, vão para outros reinos, além da compreensão e conhecimento dos mortais e dos deuses...


12. Traduções e Notas Finais

Sinceramente...eu não vou ficar falando esses nomes feios como "Agrestia das Fadas" e "Pendor das Sombras". Então, eis a lista dos nomes em inglês:

Agrestia das Fadas - Feywild
Pendor das Sombras - Shadowfell
Subterrâneo - Underdark
Mar Astral - Astral Sea
Caos Elemental - Elemental Chaos
Reino Distante - Far Realm

E para finalizar... o Subterrâneo eu vou explicar no momento certo, na aula certa. Por enquanto é só Wink







Comentem para que mais aulas como essa possam estar aqui para vocês!!!

_________________
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor"- Provérbio Budista


Caminho do Dragão - meu fórum de artes marciais!
http://caminhododragao.forumeiros.com











Última edição por kira_shaolin em Qui Dez 30, 2010 12:31 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://contosdanevoa.blogspot.com
Mestre Walla
DM-Dungeon Master
DM-Dungeon Master
avatar

Mensagens : 124
Idade : 32
Local : Capela de Santana/RS

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Qui Dez 30, 2010 12:28 pm

kira_shaolin escreveu:
Sinceramente... eu não vou ficar falando esses nomes feios como "Agrestia das Fadas" e
"Pendor das Sombras".

Aula excelente. Eu gosto desses termos e não acho nada feiosos...

E Reino Distante = Far Realm. alien
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ryosuke
Senhor da Guerra
Senhor da Guerra
avatar

Mensagens : 155
Idade : 23
Local : Os que precisam saber, já sabem U_U

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Qui Dez 30, 2010 12:30 pm

Eita peuga @_@

Putz, muito legal ^^

Adorei. Para iniciantes como eu isso é um prato cheio de informação =D

Estou ansioso pelas próximas aulas \o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kira_shaolin
MOD/Taverna
MOD/Taverna
avatar

Mensagens : 442
Idade : 24
Local : São Paulo/SP

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Qui Dez 30, 2010 12:32 pm

Ryosuke escreveu:
Eita peuga @_@

Putz, muito legal ^^

Adorei. Para iniciantes como eu isso é um prato cheio de informação =D

Estou ansioso pelas próximas aulas \o/

Exato! É para vocês mesmo que eu escrevo isso. Dá um gosto diferente sabendo dessas coisas. Fica natural, e não forçado/decorado.

_________________
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor"- Provérbio Budista


Caminho do Dragão - meu fórum de artes marciais!
http://caminhododragao.forumeiros.com









Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://contosdanevoa.blogspot.com
Mu, the Padawan
ADM-Geral
ADM-Geral
avatar

Mensagens : 320
Idade : 29
Local : Apucarana/PR

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Qui Dez 30, 2010 12:36 pm

Pelo que senti até agora, Ryosuke e eu, estaremos sentados nas primeiras carteiras da sua classe, mestre Shaolin!

Em breve receberemos nosso diploma, companheiro Ryosuke! ^^

E, Shaolin, parabéns pelo post!

_________________







Spoiler:
 

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oabismodadiscordia.blogspot.com
Ryosuke
Senhor da Guerra
Senhor da Guerra
avatar

Mensagens : 155
Idade : 23
Local : Os que precisam saber, já sabem U_U

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Qui Dez 30, 2010 12:39 pm

kira_shaolin escreveu:
Exato! É para vocês mesmo que eu escrevo isso. Dá um gosto diferente sabendo dessas coisas. Fica natural, e não forçado/decorado.

Escrever isso deve ser, ao mesmo tempo, um pé nos testículos e divertido... Pelo menos eu acho ^^

Thanks Shaolin, essas aulas realmente estão mudando o meu jeito de ver o jogo.

É uma pena que eu seja o único da nossa mesa que frequenta o fórum, acho que os outros iriam gostar também.


E aproveitando que estamos aqui, vai olhar a sua caixa de mensagem do fórum que eu te enviei uma mensagem. Resolvi enviar mensagem do que postar porque pode incomodar outras pessoas ._.

Mu, the Padawan escreveu:
Pelo que senti até agora, Ryosuke e eu, estaremos sentados nas primeiras carteiras da sua classe, mestre Shaolin!

Em breve receberemos nosso diploma, companheiro Ryosuke! ^^

E, Shaolin, parabéns pelo post!

Com certeza, Mu ^^

Hã? Vai ter diploma??? *---*
(Vai ter prova também? DDDDD: )
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Aquillezjp
MOD/Tutoriais
MOD/Tutoriais
avatar

Mensagens : 178
Idade : 37

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Qui Dez 30, 2010 4:09 pm

se tem diploma tem que ter prova antes
^^
realmente muito bem feito os tutoriais
parabens

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tigvæ
Adepto
Adepto
avatar

Mensagens : 94
Idade : 102
Local : Niðavellir

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Sab Jan 01, 2011 8:22 am

Muito boa a aula! Mas tenho perguntas:

A Agrestia das Fadas é como se fosse O Mundo sem problemas? Um "paraíso"?

E o Pendor das Sombras é como se fosse a versão do Mundo mas como o mundo ficaria sem a luz, o calor, os Deuses...?

E quem criou os Deuses? Eles são como os Primordias? Sempre existiram? Se não são como os Primordiais, então eles foram gerados por outra energia, talvêz pelos próprios Primordiais!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kira_shaolin
MOD/Taverna
MOD/Taverna
avatar

Mensagens : 442
Idade : 24
Local : São Paulo/SP

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Sab Jan 01, 2011 11:40 am

Tigvæ escreveu:
Muito boa a aula! Mas tenho perguntas:

A Agrestia das Fadas é como se fosse O Mundo sem problemas? Um "paraíso"?

E o Pendor das Sombras é como se fosse a versão do Mundo mas como o mundo ficaria sem a luz, o calor, os Deuses...?

E quem criou os Deuses? Eles são como os Primordias? Sempre existiram? Se não são como os Primordiais, então eles foram gerados por outra energia, talvêz pelos próprios Primordiais!

A Agrestia das Fadas e o Pendor das Sombras não são nada disso. Os deuses habitam eles, sabem deles, e ajudam eles. Por exemplo, na Agrestia das Fadas, existem os Eladrin. Eles são bons, tá. Mas também existem as panteras feéricas, que são predadores vorazes... ou aquelas fadinhas assassinas, as Banshee acho. elas são puro mal e são da Agrestia das Fadas.

Já o Pendor das Sombras é um mundo normal, mas mais ligado á morte.

Os Primordiais surgiram da colisão de elementos. Meio que como geração expontânea, mas ELEMENTAL. Já os deuses foram uma geração expontânea ARCANA, ASTRAL. Eles foram uma manifestação, como... uma espinha que estoura de tanto pus que tem, sakas? pale


A Agrestia das Fadas e o Pendor das Sombras são NEUTROS!!! Nem bons, nem maus.

_________________
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor"- Provérbio Budista


Caminho do Dragão - meu fórum de artes marciais!
http://caminhododragao.forumeiros.com









Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://contosdanevoa.blogspot.com
Mikaes
MOD/Suporte
MOD/Suporte
avatar

Mensagens : 149
Idade : 30
Local : São Paulo/SP

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Sab Jan 01, 2011 1:37 pm

kira_shaolin escreveu:

Os Primordiais surgiram da colisão de elementos. Meio que como geração expontânea, mas ELEMENTAL. Já os deuses foram uma geração expontânea ARCANA, ASTRAL. Eles foram uma manifestação, como... uma espinha que estoura de tanto pus que tem, sakas? pale


Sei lá, esse negocio de geração expontanea é meio estanho....Nunca me entrou na cabeça, como uma coisa espontânea sem sentido nenhum pode gerar algo com definições e caracteristicas tão diferentes umas das outras como bondade ou maldade, belea e feiura... Sei la esse negocio de Big Bang é muito mal explicado u.u

_________________




Da Hadouken Ryu !! What a Face
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kira_shaolin
MOD/Taverna
MOD/Taverna
avatar

Mensagens : 442
Idade : 24
Local : São Paulo/SP

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Sab Jan 01, 2011 1:51 pm

Mikaes escreveu:

Sei lá, esse negocio de geração expontanea é meio estanho....Nunca me entrou na cabeça, como uma coisa espontânea sem sentido nenhum pode gerar algo com definições e caracteristicas tão diferentes umas das outras como bondade ou maldade, belea e feiura... Sei la esse negocio de Big Bang é muito mal explicado u.u

Bem, eu disse o que meus anos de estudo arcano disseram. Para voce ter uma ideia... se um corpo morrer na Shadowfell, ha uma chance alta dele se erguer como um morto vivo. Isso e porque a propria energia do local tem vida, se manifestando de maneiras diferentes. Por exemplo, no caos elemental, ha um perigo de vc se tornar uma bola de fogo a qualquer momento, sabia? E nao eh shapechanging...

_________________
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor"- Provérbio Budista


Caminho do Dragão - meu fórum de artes marciais!
http://caminhododragao.forumeiros.com









Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://contosdanevoa.blogspot.com
Daniel Martins
Soldado
Soldado
avatar

Mensagens : 113
Local : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Dom Jan 02, 2011 9:37 pm

[quote="Mikaes"]
kira_shaolin escreveu:

Sei lá, esse negocio de geração expontanea é meio estanho....Nunca me entrou na cabeça, como uma coisa espontânea sem sentido nenhum pode gerar algo com definições e caracteristicas tão diferentes umas das outras como bondade ou maldade, belea e feiura... Sei la esse negocio de Big Bang é muito mal explicado u.u

tb acho meio caídas essas explicações tipo: "houve uma explosão e então já estava tudo lindo e maravilhoso", mas de fato são muito usadas....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ryosuke
Senhor da Guerra
Senhor da Guerra
avatar

Mensagens : 155
Idade : 23
Local : Os que precisam saber, já sabem U_U

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Seg Jan 03, 2011 10:01 am

Daniel Martins escreveu:
tb acho meio caídas essas explicações tipo: "houve uma explosão e então já estava tudo lindo e maravilhoso", mas de fato são muito usadas....

Não força a barra também, né?

De acordo com a teoria do Big Bang, houve a explosão e então BILHÕES E MAIS BILHÕES de anos TERRESTRES depois, começou a formar alguma coisa ._.

Mas é claro que eu não expliquei a teoria inteira, só um mini-resuminho...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mikaes
MOD/Suporte
MOD/Suporte
avatar

Mensagens : 149
Idade : 30
Local : São Paulo/SP

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Seg Jan 03, 2011 1:54 pm

Ryosuke escreveu:
Daniel Martins escreveu:
tb acho meio caídas essas explicações tipo: "houve uma explosão e então já estava tudo lindo e maravilhoso", mas de fato são muito usadas....

Não força a barra também, né?

De acordo com a teoria do Big Bang, houve a explosão e então BILHÕES E MAIS BILHÕES de anos TERRESTRES depois, começou a formar alguma coisa ._.

Mas é claro que eu não expliquei a teoria inteira, só um mini-resuminho...

Nem os criadores da teoria conseguem explica-la bem tmb =p

_________________




Da Hadouken Ryu !! What a Face
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
gonoli
Iniciante
Iniciante
avatar

Mensagens : 10
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   Seg Jan 03, 2011 8:55 pm

Aula muito boa!

Já sabia um pouco, mas algumas coisas por aí me surpreenderam, como saber que os Nove Infernos na verdade não ficam "abaixo" e sim "acima".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Aula de Fluff do Shaolin 1] O Mundo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Class World - O Mundo das Classes
» Novo mundo VIP
» 1º Aula de Script - Colocar um aviso ao iniciar o jogo
» AI EU QUERIA SABER SE TEM COMO MUDAR MEU CHAR DE MUNDO ?
» Video Aula #1 Rgss2 script

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
D&D 4th Edition Brasil :: TUTORIAIS :: Outros Tutoriais-
Ir para: