D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.

D&D 4th Edition Brasil

Comunidade para discussão e formação de mesas online de D&D 4E!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Background da Campanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SeCKToR
MOD/Downloads
MOD/Downloads
avatar

Mensagens : 182
Idade : 34
Local : Recife/PE

MensagemAssunto: Background da Campanha   Qua Jan 12, 2011 9:46 am

Nerath é um reino localizado entre dois mundos distintos. Muitos dizem que ali é o epicentro entre a luz e as trevas; localizado entre o domínio dos vivos e o recanto dos mortos. Esses dois mundos são excludentes, mas em uma pequena parte eles se tocam, criando uma atmosfera anômala e disforme, um lugar onde um reino foi construído por seres ancestrais que acreditavam que esse ponto em comum entre os dois mundos canalizava uma energia diferente de todo o restante do universo, o que eles chamaram de maginetismo.

O maginetismo moldava a realidade, os traços das criaturas, o ambiente em que viviam e como a magia funcionava nesse lugar. Era uma magia diferente, com poderes magnéticos, que afetava qualquer material em que entravam em contato. Os sacerdotes rúnicos descobriram meios de extrair poder desse maginetismo e imbui-los em runas especiais; onde essas runas seriam cravadas em armas e armaduras dos seus exércitos. Esses exércitos se tornaram fortes, devastadores e indestrutíveis. Nerath se tornou um reino poderoso e cada vez mais influente em sua região. Mas eles não percebiam, que o maginetismo corrompia aqueles que abusavam de seu poder. E quando eles menos perceberem não tinham mais controle sobre seus corpos.

O grande exército de Nerath se tornou um vasto número de marionetes sobre o controle de uma energia que ninguém sabia da sua origem. Esse exército se tornou uma ameaça aos reinos dos vivos e aos reinos do mortos; onde uma guerra foi traçada para se acabar a com ameaça que o maginetismo havia se tornado. Pela primeira vez os dois mundos uniram forças e acabaram com que antes havia sido um vasto e próspero reino. Deixando Nerath as cinzas, aos destroços, as lembranças.


Anos depois, aventureiros ingênuos, ou talvez tolos, como os bardos costumam cantar em suas canções, exploraram terras estas que outrora pertenceram ao reino de Nerath. Era um lugar curioso, e despertava o interesse de muitos que passavam por ali devido a tantas histórias que se contavam sobre esse valoroso império que foi consumido por uma estranha energia cósmica.

Esse aventureiros encontraram tesouros. Tesouros estes que pertenceram ao grande exército de Nerath, tesouros estes que foram encantados com a runas proibidas dos sacerdotes rúnicos. E ao saírem de lá com esse tesouro, eles despertaram o maginetismo que dormia por anos nesses artefatos. O maginetismo não perdeu tempo e começou a dominá-los. Para que eles explorassem e buscassem por mais artefatos rúnicos. De lá esse grupo partiu por vários reinos espalhando armas, armaduras, anéis, capas, braceletes e tudo mais que possuíssem o poder e controle do maginetismo dentro de si.

Sabia-se que atualmente em cada reino existe pelo menos um artefato rúnico com o poder do maginetismo imbuído nele. E que esses itens se encontravam em posse de líderes ou pessoas de poder. O maginetismo se espalhou tentando ganhar domínio em todas as regiões. Gerando conflitos e destabilizando impérios. Novos conflitos foram gerados, novas guerras traçadas e muitas vidas perdidas. Exércitos foram criados para encontrar esses artefatos e destruí-los. Mas ao olhos de qualquer um, não passam de meros itens mágicos como outros quaisquer. As runas só se revelam quando querem ou quando são obrigadas por algum sacerdote rúnico. E iniciar uma empreitada em que cada item do mundo fosse avaliado para se saber se estava sobre a influencia do maginetismo, era algo muito complexo e dispendioso.

Recentemente um sábio sacerdote rúnico, Makiv, um dos poucos que sobreviveram ao fim do império de Nerath; partiu em busca de aventureiros que estivessem dispostos a ajudá-lo a encontrar os artefatos rúnicos e destruí-los. Ele sabe que ainda existem três: a Espada de Luz e Trevas que se encontra no reino de Kislev; a Armadura de Placas Empírica que se encontra no reino de Bretonnia; e o Amuleto de Prata Fluida que se encontra na região de Black Water. Ele pode rastrear e encontrar os artefatos, mas precisa de ajuda pois não sabe em que posse podem estar.


O grupo atendeu o seu chamado e partiu em direção a Kislev, em busca da Espada de Luz e Trevas. O caminho não foi problemático. Mas devido a avançada idade do sacerdote rúnico, era preciso ter cuidado com os perigos. Ele não tinha condições de entrar em combates perigosos. O grupo descansou na floresta The Blood Fane, de lá para a cidade era apenas 1 dia e meio de viagem. O grupo antes de partir decide como entrarão na cidade e procurarão o artefato rúnico. Makiv sabe que o artefato pressente o perigo a sua volta, e o grupo tem que ser discreto e não levantar suspeitas no local, ou isso acordará a fúria dos artefatos rúnicos...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Youkai X
Iniciante
Iniciante


Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: Background da Campanha   Qua Jan 12, 2011 9:56 am

Como são os reinos de Kislev e Bretonnia? Como é a região de Black Water? E as raças viventes no cenário/ambiente?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
SeCKToR
MOD/Downloads
MOD/Downloads
avatar

Mensagens : 182
Idade : 34
Local : Recife/PE

MensagemAssunto: Re: Background da Campanha   Qua Jan 12, 2011 10:37 am

Todas as raças e classes lançadas exceto: Minotauro, Genasi, Wilden, Warforged e Changeling.

Os reinos de Kislev e Bretonnia são civilizados, com seus próprios reis, império, exército e recursos. Eles importam recursos de outras regiões. Mas Kislev e Bretonnia não possuem negócios entre sim. Por serem os maiores e mais poderesos reinos da região, eles possuem certos conflitos políticos e militares.

Kislev é mais focada no combate com armas, exércitos de guerreiros, bárbaros e senhores da guerra. Enquanto Bretonnia usufrui mais da magia em si. Existe muito conjuradores por lá. Não são peritos na lâmina como o exército de Kislev. Eles exploram as regiões centrais por serem mais fracas e chegam a controla-las por não possuírem um império forte.

Enquanto Black Water é uma região abandonada. Não possui um reino. É local de moradia de várias criaturas selvagens. Há saqueadores, infiltradores e traidores por todos os locais de Black Water. Aqui sobrevivem os mais fortes, e quem não suporta viver no local ou morre ou foge para outra região.

Nesse local se concentra uma maior quantidade de mortos-vivos que em outras regiões e o Revenants se escondem por lá.

OBS: É de importacia que nenhum personagem venha dessas regiões. Todas as três são desconhecidas a todos, exceto a Makiv.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Background da Campanha   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Background da Campanha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tutorial][PT1] Criar um site - Layout
» [Resolvido]Custumizaçao de menus com CSS
» Requiem for the Truth - Campanha
» BAR! Tópico Off-game da campanha
» Backgrounds: Postem os BG´s de seus personagens aqui!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
D&D 4th Edition Brasil :: MESA DE JOGO :: Fantasy Grounds :: Mestre SeCKToR-
Ir para: