D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
[LEIS] Regras do Fórum 24uyih2
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.
D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
[LEIS] Regras do Fórum 24uyih2
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.
D&D 4th Edition Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D&D 4th Edition Brasil

Comunidade para discussão e formação de mesas online de D&D 4E!
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [LEIS] Regras do Fórum

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mu, the Padawan
ADM-Geral
ADM-Geral
Mu, the Padawan


Mensagens : 320
Idade : 36
Local : Apucarana/PR

[LEIS] Regras do Fórum Empty
MensagemAssunto: [LEIS] Regras do Fórum   [LEIS] Regras do Fórum EmptyDom Abr 25, 2010 10:49 am

Objetivo do Fórum

Bem, como todos puderam observar, criamos esta comunidade na internet visando tornar o referido fórum no ponto de encontro oficial dos amantes do RPG de fantasia medieval "Dungeons and Dragons 4th Edition". E, por se tratar de um conjunto de pessoas (considerando os antagonismos existentes entre elas), necessário se faz a fixação de regras de conduta objetivando a harmonia da comunidade.

Para tanto, apresentamos as seguintes normas de conduta:

Moderação do Fórum

Usar esse fórum é um privilégio, e não um direito. Portanto, todos os usuários devem se submeter as regras de moderação e administração criadas com o objetivo de garantir o funcionamento do fórum de maneira eficiente e agradável para todos os usuários.

Os administradores e moderadores podem apagar, editar e mover mensagens e tópicos, sempre baseados nas regras descritas abaixo e não precisam avisar previamente sobre seus atos.

Postagem de Mensagens

Antes de criar um novo tópico, ou postar uma mensagem o usuário deve verificar se o local é apropriado, e se um tópico tratando do mesmo assunto já não existe. Mensagens e tópicos fora de lugar estão sujeitos a remoção.

Postar mensagens que nada acrescentam a discussão, como apenas "smilies", ou frases curtas como “apoiado”, “concordo” e “ha, ha” são consideradas "flood" e serão removidas.

Postagem de mensagens desnecessárias, com o objetivo de aumentar o status como usuário do fórum resultarão na alteração manual do status pelos moderadores para o nível mais baixo.

Nunca responda uma ofensa, avise algum moderador.

Educação, cordialidade, bom senso e responsabilidade são as regras para o fórum e para a vida.

Linguajar

Antes de mais nada, a educação e a cordialidade são dois trunfos que temos em mãos. Não custa muito e apenas nós mesmos temos a ganhar com o emprego de tais recursos.

Evitem escrever em caixa alta, a utilização de palavrões, palavras de baixo calão e ironias/cinismos exagerados.


Mensagem Privada

A MP é uma ferramenta eficiente que auxilia na comunicação e interação dos integrantes do fórum. É um recurso que lhe permite conversar de forma privativa com o destinatário desejado. É terminantemente proibido que as MPs sejam utilizadas para divulgar SPAMs. Igualmente vetado está a divulgação do conteúdo de uma MP. O sigilo desta só pode ser quebrado mediante autorização dos Moderadores ou em caso de consentimento de ambas as partes envolvidas.

Não cooperação

O cotidiano faz com que nos defrontemos com o inesperado, de forma que os Moderadores se vêem obrigados a analisar situações e tomar decisões baseados não só em linhas gerais, como as que foram expressas aqui, mas também olhando para as minúcias de cada caso. Sendo assim, não raro serão necessárias intervenções em tópicos, envio de MPs com algumas solicitações e etc., de forma que não cooperar com as solicitações (fundamentadas nas regras e no parecer dos Moderadores) implica em falta grave. Caso discordem de alguma das medidas tomadas, procurem diretamente um membro da moderação ou ainda utilizem-se do tópico de Sugestões de Dúvidas, mas não o façam nas demais seções do fórum.

Remoção de Tópico e Mensagens

Tópicos sem resposta por mais de uma semana poderão ser apagados.

Os moderadores devem constantemente apagar tópicos antigos e inativos, para garantir bom funcionamento do sistema e evitar sobrecarga do banco de dados.

Tópicos e mensagens repetidos e fora de lugar TEM que ser apagados pelos moderadores. Pense antes de postar, para não ter sua mensagem apagada.

Penalidades

A penalidade recomendada pela administração do fórum é a suspensão definitiva da conta do usuário, ficando o mesmo impedido de adicionar qualquer mensagem no fórum a partir disso.

Penalidades menores como advertência, suspensão temporária e alteração do status do usuário podem ser aplicadas pelos moderadores, e consideradas pelos usuários como uma segunda chance.

Todas essas regras tem o objetivos de transformar o fórum em um ambiente agradável e produtivo. Elas foram elaboradas a partir da longa experiência de várias pessoas como usuários e administradores de fóruns. Toda punição é uma dor de cabeça e um desprazer, mas preferimos isso a deixar que 10 pessoas estraguem a diversão dos demais.

Bom uso e aproveitem o fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://oabismodadiscordia.blogspot.com
 
[LEIS] Regras do Fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [REGRAS] Regras Gerais do Jogo
» [Cenário] O Reino de Karameikos
» [Leis] Procuram-se Mesas
» Resumo de Regras do D&D 4Ed
» [Regras] Interpretação no PbF

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
D&D 4th Edition Brasil :: AVISOS E COMUNICADOS :: Regras do Fórum-
Ir para: