D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
Duvida sobre regra 24uyih2
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.
D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
Duvida sobre regra 24uyih2
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.
D&D 4th Edition Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D&D 4th Edition Brasil

Comunidade para discussão e formação de mesas online de D&D 4E!
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Duvida sobre regra

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Morimoto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Idade : 37
Local : Arapongas PR

Duvida sobre regra Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre regra   Duvida sobre regra EmptyTer Jun 25, 2013 12:21 pm

Ola, sou iniciante no D&D e com certeza postarei mais duvidas.

Tenho duvida num poder de vingador:

Utilitario de Vingador 2
Fuga Ressonante    
Uma breve oração é tudo que você precisa para convocar o poder divino e se esquivar de um ataque, sendo levado até uma distancia segura.
Encontro, Divino, Teleporte
Reação Imediata             Pessoal
Gatilho: Um inimigo ataca o vingador com um ataque corpo a corpo.
Efeito: O vingador se teleporta  3 quadrados.

Com a regra de reaçao imediata onde a açao de gatilho é resolvida antes da de reação, eu serei atacado onde o ataque pode ou não ser bem sucedido e depois me teleportarei? ou esse poder não me faz ser atacado?
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoZhy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Idade : 38
Local : Sao paulo

Duvida sobre regra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regra   Duvida sobre regra EmptyTer Jun 25, 2013 2:52 pm

Pelo q eu entendi, esse poder impedi voce de sofrer o dano do ataque.

EX: o cara tirou um 18 no D20 e te acertou (superou sua CA) com esse poder voce se teleportaria 3 quadrados na intenção de evitar o ataque.

pq se for somente se o inimigo errar voce, fica estranho, tipo só vale se o cara errar voce?

Nao precisa do poder entao, se ele errou voce, voce pode usar sua ação de movimento e andar ate mais quadrados.

Esse poder tem a intenção de fazer seu personagem se mover no turno do atacante e evitar tomar dano.

Ao menos é essa minha intrepretação;
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.edicoesespeciais.com
HerpicH
Herói
Herói
HerpicH


Mensagens : 196
Local : Paraná

Duvida sobre regra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regra   Duvida sobre regra EmptyTer Jun 25, 2013 5:17 pm

Concordo com a interpretação do BrunoZhy, mas não acho que esse poder seja justo, já que pode ser usado pra escapar de qualquer ataque, seja um golpe básico de um lacaio, seja o poder mais forte do boss final
Ir para o topo Ir para baixo
http://caiu20.wordpress.com
Morimoto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Idade : 37
Local : Arapongas PR

Duvida sobre regra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regra   Duvida sobre regra EmptyQua Jun 26, 2013 12:05 pm

Então, eu interpreto do mesmo jeito que vocês.
Mas o que me deixa inquieto é que o livro diz que, a reação imediata ocorre depois da reação de gatilho, ou seja tenho que ser atacado e esse ataque tem que ser resolvido antes do teleporte.

Mas a minha duvida agora é a seguinte: sera que o ataque tem que ser resolvido por inteiro?

Vou dar meu ponto de vista e me digam o que vocês acham.

No livro do jogador tem a seguinte regra para ataque:

1-Escolher o tipo de ataque;
2-Selecionar o(s) alvo;
3-Realize a jogada de ataque;
4-Compare os resultados;
5-Cause dano.

O gatilho do poder que mencionei é ser alvo de um ataque corpo a corpo, ou seja a 3° etapa do ataque.
E na regra diz que uma reação imediata pode interromper outras ações posteriores a do gatilho.
Como por exemplo:

Uma criatura tem um poder que permite que ela faça um ataque usando uma reação imediata quando é atingida, portanto se um monstro tem o poder que lhe permite desferir dois ataques contra o mesmo alvo, usando uma ação padrão, e o primeiro golpe atinge o persongem, o defensor pode usar sua reação imediata antes da segunda jogada de ataque, e o segundo ataque do monstro é perdido (exemplo do livro do jogador pag. 26)

Concluindo: se a reação imediata interrompe ações posteriores a ação que desencadeou o gatilho, logo, se o gatilho é o ataque, então a reação imediata deve interromper o dano. 

A opinião de vocês é importante.
Ir para o topo Ir para baixo
HerpicH
Herói
Herói
HerpicH


Mensagens : 196
Local : Paraná

Duvida sobre regra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regra   Duvida sobre regra EmptyQua Jun 26, 2013 1:23 pm

Ah, eu tinha confundido interrupção imediata e reação imediata. Reações imediatas são feitas depois do gatilho ser resolvido, e danos fazem parte do ataque que desencadeou o gatilho, nesse caso, já que o ataque é composto da jogada de dado e do dano (você não usa 2 ações em um poder, uma para o ataque e outra para o dano. A jogada e o dano são partes que compõe um ataque).
   Mas se for isso, o poder não condiz com a descrição: "Uma breve oração é tudo que você precisa para convocar o poder divino e se esquivar de um ataque, sendo levado até uma distancia segura." Esquivar de quê, se o ataque já acertou ou errou sem a interferência de oração nenhuma?
   Pensei em duas possibilidades: foi escrito "reação imediata" por engano onde deveria ser "interrupção imediata"; ou a descrição foi mal feita e está tudo nos conformes, só que a escreveu se animou demais e fez uma burrada. 
Ir para o topo Ir para baixo
http://caiu20.wordpress.com
Morimoto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Idade : 37
Local : Arapongas PR

Duvida sobre regra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regra   Duvida sobre regra EmptyQua Jun 26, 2013 2:59 pm

Bem HerpicH, depois do seu post fui pesquisar e achei o erro.

Realmente a descrição não condiz com o efeito, então fui procurar como esse poder foi criado.
E para ver isso fui procurar nos livros e ingles, e a tradução dele esta errada.

Esse poder so serve para se teleportar depois que um inimigo te acerta ou erra.
Nada a ver com a descrição de esquiva.
Ir para o topo Ir para baixo
HerpicH
Herói
Herói
HerpicH


Mensagens : 196
Local : Paraná

Duvida sobre regra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regra   Duvida sobre regra EmptyQua Jun 26, 2013 3:54 pm

Maldita Devir, mal posso ver seus movimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://caiu20.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre regra Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regra   Duvida sobre regra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre regra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Duvida] exportando
» [Dúvida] Mapa no FG2
» Dúvida sobre ataque de mago
» Duvida sobre dano e ataque (combate em geral)
» Duvida do character build

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
D&D 4th Edition Brasil :: RPG :: Dungeons & Dragons-
Ir para: