Bom não sei como anda o progresso no desenvolvimento do rrpg, o programador finalmente tinha visto que mapas em 3d nao ficava bom e voltou a programar o suporte a mapas em 2d no rrpg.
Na epoca que eu participava de mesas(tentei mestrar usando rrpg também)
ali no rrpg funcionava assim
o RRPG tem um rolador de dados, funciona como um chat com voz. A deficiencia dele é na hora de colocar os mapas e tokens.
Você como Mestre cria uma sala, se já tiver todos os jogadores coloca uma senha para ninguem fora de sua mesa ficar entrando e saindo dela.
Eu usava um sistema parecido com macros, já que no rrpg nao tem ainda .
Funcionava assim, num editor de texto tipo Notepad, as pessoas escreviam
o Nome do Poder
que tipo de Ação era
a Distancia do golpe ou se usava Arma
e qual era o Alvo ou Alvos
a Rolagem de Dados de Ataque
uma descrição basica do que o poder fazia
e a Rolagem de Dados de dano(assim se acertar , nao precisa rolar, senao apenas ignorava essa rolagem)
Exemplo:
[§K9,0] Zombaria Malevola
[§K9,0] Ação: Padrão A Distancia 10
[§K9,0] Ataque: 5 Vs Vontade Alvo: Uma Criatura
/r 1d20 +5
[§K9,0] Sucesso: 1d6+5 de dano psiquico
[§K9,0] E o alvo fica com uma penalidade
[§K9,0] de -2 nas suas jogadas de ataque até
[§K9,0] o final do meu proximo turno.
/r 1d6+ 5
Assim bastava copiar o poder e colar no chat do RRPG e o programa executava como se fosse uma macro
^^
Para usar tokens e imagens de mapa, eu e os mestres com quem joguei ali
usavamos o Googledocs:
é só acessar o google e procurar googledocs ali
pra usar o mapa
escolhe New : Drawings
upa sua imagem, coloca os tokens pra representar os jogadores e monstros
deixa o documento como publico e que todos podem acessar/mexer nele
e ai movimentação do combate se realiza pelo googledocs
interpretação/ rolagem de dados pelo RRPG
era mais ou menos assim que a gente fazia antes de mudarmos
pro Fantasy Grounds2(se bem que testei o maptools também)