Aqui vai uma dica para jogadores iniciantes que pretendem construir um bom arqueiro sem bons "atributos".
Inicie escolhendo a raça humana. Como jogador sempre observei que as raças, na minha opinião, não foram balanceadas de forma "justa". Os humanos possuem uma vantagem fundamental para o primeiro nível, o talento adicional. Assim você pode utilizar esta vantagem para iniciar o jogo com um bom ataque e uma boa defesa.
Outro detalhe é que as classes que utilizam DES e INT como atributos principais tem boas chances de sua construção gerar bons ataques e uma boa defesa C.A e Reflexos.
A opção de Arqueiro do Patrulheiro utiliza DES como atributo principal e nele vc deve colocar seu atributo (18) (+4) caso escolha a ficha padrão acrescente seu MOD. + 2 de raça e passe a DES 20 (+5). O 14 (Da tabela do livro 1) vc deve colocar em SAB (+2) por conta dos bônus em golpes.
Com seu talento vc deve compra proficiência com armas superiores (Arco Grande / Pro +2/ d12) e com o talento humano Vantagem de combate à distância.
Você atacará com + 7 Normalmente e + 9 quando seu inimigo estiver flanqueado. Sua C.A será 18 usando o gibão. Lembrando que o golpe gêmeos é fundamental para esta estrutura. Não esqueça de selecionar Furtividade e Acrobacia nas perícias. Não esquecer do Tiro Primoroso que pode elevar seu ataque em +1.
Este personagem deve ser um batedor que reconhece os perigos e recua. No combate sempre deve estar a distância.