D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE 24uyih2
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.
D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE 24uyih2
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.
D&D 4th Edition Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D&D 4th Edition Brasil

Comunidade para discussão e formação de mesas online de D&D 4E!
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE

Ir para baixo 
+27
Éoomin
marianu99
Vinni
Rhesyuzz
hatsuri
kaiomurillo
Tonho Pedreira Dourden
Adlez
TheNylo
SARGE
akirius
morfeu86
Servatti
gangspg
fee.gomesw
Mindgame
Whitezwizard
Merrik
Aharadrack
yurifidalgo
pierreuff
galomaster
cyberdingo
EddardVliet
Silliam
mdomingues
draco
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
draco
Soldado
Soldado
draco


Mensagens : 111
Idade : 41
Local : Governador Valadares - MG

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyDom Abr 15, 2012 11:44 pm

Olá pessoal,

Temos uma comunidade no facebook sobre RPG e estaremos aceitando membros interessados em jogar ou apenas atualizar-se sobre o assunto. Normalmente jogamos D&D 3.5, 4.0 e M&M (Mutantes e Malfeitores - Marvel).

Aguardo a presença de vcs;

Até mais!











Ainda tem vaga no grupo?

Com certeza temos vagas!

O grupo tem um espaço privado no facebook para marcar os encontros e eventuais campanhas, participe:

https://www.facebook.com/#!/groups/228352173936647/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS: POR FAVOR, LEIAM ANTES DE POSTAR!!

Não façam perguntas por aqui, pois raramente venho aqui responde-las. Basta entrar no nosso grupo do Facebook e pedir para participar, lá vc pode postar seu interesse por jogar e teremos uma mesa disponível para você!
Ate breve, qualquer duvida estou a disposição!


Última edição por draco em Dom Jan 12, 2014 6:02 pm, editado 13 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 12:36 am

to dentro.... faz tempo que nao jogo 3.5.. tenhos os livros da 4e.. mas blz... go Role-playing game
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 1:49 pm

Também to afim de jogar.




Nome : Silliam ( verdadeiro : Nicolas )

Eu quero jogar, já mestro para um grupo de 4ed então quero dar uma variada.
Voto: Jogador

Sistema : Eu jogo D&D, mas sempre tive vontade de testar outro sistemas, principalmente de super-heróis ou Ficção Científica.
Voto: Sem preferências.

Horario : De segunda a sexta só à tarde estou disponível, então qualquer horário do fim de semana está ok, contanto que não seja muito tarde.
Voto: Fim de semana, manhãs ou tardes.

Eu não conheço nenhuma campanha, então fica a gosto do mestre.
Voto: À escolha do mestre.

Obs: Não tenho nenhuma preferência em sistema também ( fantasy grounds, fórum, etc... )
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 1:52 pm

Opa.. acho que fecho entao.. é isso.. 3 jogadores e um mestre..

nao falei antes mas acho que serio bom jogar em 4e via fg2...

mas se for outro sistema nao tem problema... valeu...


Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 2:05 pm

3 jogadores ????
Eu e você somos 2 e o Draco mestra, cadê o terceiro ?
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 2:12 pm

opa tinha um EddardVliet no outro topico... achei que ele tava junto.. entao falta um.. sorry..rsss
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 2:15 pm

sem problema, vamos esperar o pessoal vir, ai a gente define tudo direitinho
Ir para o topo Ir para baixo
draco
Soldado
Soldado
draco


Mensagens : 111
Idade : 41
Local : Governador Valadares - MG

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 2:28 pm

É isso aí, então vamos esperar o terceiro membro e o voto dele, assim decidimos qual campanha jogamos, d&d ou mutantes.

Acho que se for jogar mutantes, teria q ser por incentivo de cada um de vcs, pois é um sistema para super herois e como ja existem trilhões de estórias de herois, seria legal jogar num universo já existente como marvel ou dc, x men.. algo do tipo, apenas criariamos novos personagens para interagir com os herois já existentes nesse universo.

No entanto, levando em conta aqui que ninguem manifestou interesse específico por uma campanha em si, acho que poderiamos jogar então d&d mesmo, que já é costume do proprio jogo criar personagens para uma campanha de tema desconhecido uma vez que não existem muitos filmes ou quadrinhos baseados nos contos de d&d (o unico filme q existe da propria wizzards é um lixo rsrs.., salvo a exceção do desenho caverna do dragão q é otimo).

Agora quanto a versão, para quem não conhece deixo meu comentário: o 3.5 tem uns meses q jogo ele e ele é bem grande, tem opção pra tudo de tudo, porém o 4.0 é mais limitado e tb voltado para o combate. Não posso dizer q o d&d é divertido só no rolling play assim como tb não é divertido uma campanha só de combates sem historia ou interação com os npcs. Então num resumo geral acho que será o seguinte: Se escolhermos 3.5 teremos mais opções e diversidade de poderes e habilidades para se usar fora de combate mas em contramão existe um certo "desequilibrio" por parte das classes e dos poderes. Existem classes muito roubadas como o monge (embora muitos achem pessimo, ele é muito roubado estatisticamente) e poderes extremamente absurdos de nc baixo. Já o 4e eles equilibraram e consertaram algumas magias que tornavam o jogo em um determinado momento meio "bugado", e então fizeram um sistema de luta mais competitivo que dura menos tempo e mantem mais equilibrio. Tb há uma diferença muito grande que no 4e vc tem os pulsos de cura oq lhe permite sobreviver um bom tempo em um combate sem ajuda de um clérigo, ao contrario do 3.5 q se nao tivesse um clérigo no time, "lascou".. rsrs..

Bom, já que o mdomingues citou estar mais enturmado com 4e, eu voto por ele, pois o Silliam não tem preferência e eu na posição de mestre prefiro aquele que os jogadores se sentem mais a vontade.


Vamos contar agora com a opinião do terceiro membro e fechamos o grupo.

Vlw pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 2:33 pm

Beleza então, vamos esperar por um terceiro.

Sobre o sistema, 4ed ta ótimo para mim, mas eu acho que você poderia fazer algumas alterações para deixar o jogo com um pouco mais de interpretação.
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 2:34 pm

por min tudo bem..
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 2:35 pm

Ah e sobre os pulsos de cura, pelo que eu entendi eles só servem fora de combate, então a única habilidade de cura dentro de combate ( fora as de um clérigo ) seria retomar o folego, estou certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
EddardVliet
Entusiasta
Entusiasta
EddardVliet


Mensagens : 35
Idade : 34

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 6:35 pm

Opa!

To dentro!
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 7:10 pm

FECHOU então

Só para ter uma ideia, quais classes e raças vocês estão pensando em usar ?

Eu to pensando em Rogue Hafling ou Tiefling ou Doppleganger ( se tiver valendo ), mas tenho que ver qual raça da mais certo
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 7:38 pm

Elfo ranger ou golias senhor da guerra... O que forme melhor para grupo
Show conseguimos fechar o grupo....rssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 7:43 pm

Eu não consegui comprar o livro do jogador, então n sei todas as raças e classes, então aceito sugestões também
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 7:50 pm

Eu tenho um pdf do livro do jodagor 4e .. 80mg posso passar downlaod ou colocar uma dropbox... O que acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 7:56 pm

Eu tenho o arquivo " downloadado ", mas a qualidade ta ruim, então se pudesse enviar o pdf seria legal
Ir para o topo Ir para baixo
EddardVliet
Entusiasta
Entusiasta
EddardVliet


Mensagens : 35
Idade : 34

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 8:47 pm

Ai galera, eu sou iniciante MESMO, já li os livros (3,5 e 4ed) mas nunca joguei, peço que tenham paciência comigo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 8:51 pm

Tranquilo... faz tempo que noa jogo tambem...

sobre o livro depois manda o nome(nick) do dropbox para compartinhar o livro

perguntas?

Vamos usar o FG2?
Vamos usar 3.5 ou 4e (voto em 4E + as alteracoes que foi falado antes)
e quais Horarios?
Ir para o topo Ir para baixo
draco
Soldado
Soldado
draco


Mensagens : 111
Idade : 41
Local : Governador Valadares - MG

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 9:06 pm

Olá aventureiros!

Então temos um grupo.

Já decidimos então que o sistema será D&D e a edição 4.

Quanto a pergunta do pulso de cura, é possivel usar um pulso de cura por combate. No entanto ainda não estou com o livro em mãos, pegarei ele amanhã mesmo para começar a ajudar vcs quanto as duvidas e as regras.

As definições da campanha será o seguinte:

Estão liberadas todas as classes e raças do livro do jogador 1 e 2 por enquanto. Durante a campanha, poderemos ter adicões dos demais livros e tb das classes de prestigio. Lembre-se que a ideia é começar a campanha bem lite de forma que todos possamos aprender pouco a pouco a edição 4e.

Quanto aos pdf em português, irei postar aqui agora a vocês os links dos livros para download. Favor baixem o livro do jogador 1 e se quiserem, o livro do jogador 2.

Livro do Jogador 1: (baixa qualidade, para baixar o livro com otima qualidade vide topico abaixo)

http://www.4shared.com/get/4qBivROZ/Livro_do_Jogador_1_DD_40_Portu.html

Livro do Jogador 2:

http://www.4shared.com/office/2DAu9eqi/DD_40-Livro_do_Jogador_2_BR.htm

Ficha do jogador

http://www.rolando20.com.br/wp-content/uploads/2009/08/dnd4e_tillian_v3.pdf

Obs: Baixem essa ficha e preencham ela no computador, pois ela é toda automática e muito boa mesmo, ajuda demais na hora de criar ficha. Qualquer dúvida em relação a criação de uma ficha, favor postar aqui que responderemos.

-----------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, algumas observações para criação da ficha:

Vcs tem 80 pontos para distribuir dentre os 6 atributos (força, destreza, constituição, inteligencia, sabedoria e carisma). esses pontos podem ser distribuidos como quiserem lembrando que o limite de pontos maximo em um atributo é 18.

ou seja, não pode ter um pj com 22 de força e 8 de carisma, mesmo que o total não exceda o limite dos 80 pontos.

Essa regrinha é pra equilibrar a criação dos pjs, pois assim ninguem vai ter um pj com 18 em todos os atributos no nv 1, oq seria muito desproporcional.

Quem tiver sugestão para este impasse dos valores de atributos favor comentar.

---------------------------------------------------------------------------------

Favor definir o horário pessoal!

Postem o melhor dia e hora. Aguardo vcs pra dar inicio, façam suas fichas, escolham suas raças, classes, divindades e a historia do seu pj. Aguardo.


Última edição por draco em Qua Abr 18, 2012 11:44 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 9:14 pm

Show
Durante a Semana ( 23:30 as 01:00) se tiver bom ate as 2:00 e se for epico ate as 3:00 rsss
ou
Sabado e Domingo ( 21:00 ate a hora que der)


add msn mdomingues22@hot....

ja vou começar a fazer minha ficha....


OU pergunda sera que rola um skype na hora do game?
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 9:18 pm

ahh o link do livro do jogador 2 acho que esta errado... esta apontando para 1..
Ir para o topo Ir para baixo
EddardVliet
Entusiasta
Entusiasta
EddardVliet


Mensagens : 35
Idade : 34

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 9:29 pm

Eu só posso jogar sábado e domingo, qualquer hora...
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 9:35 pm

Silliam escreveu:
Ah e sobre os pulsos de cura, pelo que eu entendi eles só servem fora de combate, então a única habilidade de cura dentro de combate ( fora as de um clérigo ) seria retomar o folego, estou certo ?

isso mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
draco
Soldado
Soldado
draco


Mensagens : 111
Idade : 41
Local : Governador Valadares - MG

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptySeg Abr 16, 2012 10:45 pm

Entao dia de semana ta complicado já que o Eddart nao poderá jogar.

Voto então por Sabado as 21:00 em diante já que é o horario disponivel pelo Mdomingues e tb ao Eddart.

Aguardo o voto do Silliam quanto ao horário.

--------------------------------------------------------------------------

Pessoal, gostaria que postassem algumas informações sobre vcs afim de mantermos um nivel maior de amizade entre os membros:

Nome: Ramon

Nick: Draco

Idade: 29

Cidade: Governador Valadares - MG (mas sou carioca, moro aqui a 5 anos)

Joga D&D a quanto tempo: 8 meses (7 meses 3.5 e 1 mês 4e)

Ja jogou outros sistemas: Mutantes e malfeitores, lobisomem apocalipse 2e.

Tem microfone: Tenho, estou pensando em usarmos o Skype como disse o Mdomingues ou o Team Speak para acrescentarmos audio as partidas caso queiram.

Msn: ramon_urashima@hotmail.com

Favor adicionem pq é mt ruim manter contato apenas no forum. Precisamos tc online pra trocar dicas e duvidas sobre as fichas e a campanha. Estou pensando em mais tarde pedir ao admin do forum para autorizar para q possamos abrir um espaço para postar nossas campanhas junto aos outros mestres Walla e os demais. Assim podemos manter um historico dos acontecimentos daquela campanha.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Aguardo os comentarios pessoal. vlw
Ir para o topo Ir para baixo
draco
Soldado
Soldado
draco


Mensagens : 111
Idade : 41
Local : Governador Valadares - MG

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 9:46 am

Pessoal, estou postando novamente o link do Livro do Jogador 1, pois o primeiro estava em péssima qualidade. Esse aqui está excelente qualidade, recomendo!


LINK DO LIVRO DO JOGADOR 1 (ALTA QUALIDADE)
http://tavernadoelfo.blogspot.com.br/2011/02/d-livro-do-jogador-4-edicao.html

OBS: se tiver problemas na hora de extrair o pdf do arquivo .rar, renomeie cada arquivo para um nome qualquer tipo:

parte1.rar

parte2.rar

parte3.rar

e então extraia q deve funcionar.


Última edição por draco em Ter Abr 17, 2012 4:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 1:17 pm

Sobre o horário, tá meio tarde para mim, se vocês tiverem outro horario seria legal, se não fica para a próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 1:29 pm

Silliam escreveu:
Sobre o horário, tá meio tarde para mim, se vocês tiverem outro horario seria legal, se não fica para a próxima.

quais os seu horarios?
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 1:45 pm

fins de semana qualquer hora, contanto que não fique muito tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 1:46 pm

Ah e quantas perícias a gente pode treinar ?
Ir para o topo Ir para baixo
cyberdingo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 2:05 pm

Tem espaço pra mais um jogador?

Tenho experiencia em 4thED. Sou mestre aqui na minha cidade, mas gostaria de experimentar on-line.
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 2:26 pm

n sei... tem que ver com o draco
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 3:17 pm

Outra pergunta : quais raças vocês sugerem para um ladino ?
Ir para o topo Ir para baixo
cyberdingo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 3:30 pm

mdomingues escreveu:
Silliam escreveu:
Ah e sobre os pulsos de cura, pelo que eu entendi eles só servem fora de combate, então a única habilidade de cura dentro de combate ( fora as de um clérigo ) seria retomar o folego, estou certo ?

isso mesmo

mais ou menos isso. Muitas habilidades usam o Pulso de Cura. As magias de um clerigo usam pulsos de cura. Tomar uma poção de cura usa pulso de cura. Retomar o Folego usa Pulso de Cura. Alguns itens magicos recarregam o seu poder usando pulso de cura. A principal diferença é que Retomar o Folego é uma Ação Padrão POR ENCONTRO (vc só pode usar pulsos de cura dessa forma uma vez por encontro), e ainda ganha de brinde +2 nas defesas até o final do proximo turno.

Além disso várias classes e itens tem poderes que concedem Cura de Pontos de Vida ou Pontos de Vida Temporários.

Usar pulsos de cura fora de combate é essencial também. porem com o auxilio de um Líder (clerigo, senhor da guerra, xamã, etc...) o resultado pode ser maximizado e o gasto dos pulsos reduzido.
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 3:43 pm

Valeu então, mas uma coisa : as habilidades dos clérigos usam os pontos de cura dele mesmo ou dos que são afetados ? ex de poder : cura de feridas leve ( não sei se esse é o nome certo) )
Ir para o topo Ir para baixo
draco
Soldado
Soldado
draco


Mensagens : 111
Idade : 41
Local : Governador Valadares - MG

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 3:57 pm

Olá Cyberdingo.

Baixe a ficha editável e preencha. Crie seu pj e se possivel, mantenha-se atualizado no forum até que marquemos o dia e horário para inicio da campanha. Estamos jogando D&D 4e. De inicio, apenas as classes do livro do jogador 1 e 2 estão liberadas.

Silliam

Você começa com um total de perícias treinadas de acordo com a sua classe. Lá no livro do jogador diz quantas perícias treinadas vc tem. Siga a tabela de lá. Lembre-se: algumas raças dão a vc mais treinamento em certas perícias. Analise bem as caracteristicas raciais.

Vou deixar o link de uma página que auxilia muito na criação do personagem:

http://falerpg.mmotales.com.br/forum/index.php?topic=257.0
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 4:02 pm

valeu, eu estou lendo o livro do jogador, mas ainda estou no começo
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 4:08 pm

otimo link.... deixa algumas coisa bem mais claras..
Ir para o topo Ir para baixo
draco
Soldado
Soldado
draco


Mensagens : 111
Idade : 41
Local : Governador Valadares - MG

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 4:09 pm

Silliam, recomendo uma raça que beneficie o tamanho se a sua intenção é furtividade, tipo halflings. Se não quiser ser de categoria pequena, recomendo os humanos, pois são a raça mais versátil. Vc pode ser oq quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
draco
Soldado
Soldado
draco


Mensagens : 111
Idade : 41
Local : Governador Valadares - MG

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 4:14 pm

Um conselho para ler o livro, não o leia com um livro comum. Este é um livro guia de regras básicas, significa q dificilmente vc irá decora-lo ou aprender todas as regras mesmo que termine de ler até a ultima página.


Apenas faça bom uso do Sumário e busque as duvidas seletivas aquilo que deseja. Se tem duvidas sobre perícias, leia a parte das pericias e conheça-as, se tem duvidas sobre criação de personagens, leia a parte de criação de um pj.. e assim p diante.

O mais divertido é conhecer as raças e classes, e comparar suas habilidades.

Não se preocupe muito com as regras, provavelmente vc não irá aprende-las melhor no livro do que jogando. Durante a campanha seu nivel de aprendizado irá subir estrondosamente mais do que o tempo q vc passou lendo. Wink

Mas, parabens pela sua iniciativa de ler o livro, é mt bom que os jogadores conheçam mais e mais do sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
cyberdingo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 8:07 pm

Tenho duas duvidas:

Nós vamos usar a distribuição dos pontos conforme escrito no inicio do Tópico (os tais 80 pontos) ou o oficial, conforme o link mais à cima?

Se for usar a regra dos 80 pontos, eu distribuo tudo e DEPOIS coloco o bonus de raça? o limite de 18 conta com o bonus de raça?
Ir para o topo Ir para baixo
EddardVliet
Entusiasta
Entusiasta
EddardVliet


Mensagens : 35
Idade : 34

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyTer Abr 17, 2012 8:31 pm

Nome: Victor

Nick: Eddard Vliet

Idade: 16 anos

Cidade: São Paulo - SP

Joga D&D a quanto tempo: Nunca joguei D&D ;/

Ja jogou outros sistemas: Já joguei RPGs de fórum de Star Wars...
Ir para o topo Ir para baixo
mdomingues
Iniciante
Iniciante
mdomingues


Mensagens : 24
Idade : 36
Local : Porto alegre

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyQua Abr 18, 2012 8:15 am

hoje vou estar em casa as 21:00 ate umas 23:00 sera que nao rola um pre-game...?
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyQua Abr 18, 2012 9:07 am

Eu estou precisando de uma ajuda para preencher minha ficha.

Onde eu boto a história do meu personagem ? E a minha armadura ?

Onde eu boto meus bônus passivos de raça e classe ?

E o que ficou decidido sobre o horário ?
Ir para o topo Ir para baixo
cyberdingo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyQua Abr 18, 2012 9:16 am

draco escreveu:


Pessoal, algumas observações para criação da ficha:

Vcs tem 80 pontos para distribuir dentre os 6 atributos (força, destreza, constituição, inteligencia, sabedoria e carisma). esses pontos podem ser distribuidos como quiserem lembrando que o limite de pontos maximo em um atributo é 18.

ou seja, não pode ter um pj com 22 de força e 8 de carisma, mesmo que o total não exceda o limite dos 80 pontos.

Essa regrinha é pra equilibrar a criação dos pjs, pois assim ninguem vai ter um pj com 18 em todos os atributos no nv 1, oq seria muito desproporcional.

Quem tiver sugestão para este impasse dos valores de atributos favor comentar.

---------------------------------------------------------------------------------


Eu queria fazer uma pequena sugestão aqui: Os 22 pontos sugeridos no livro do jogador dão uma boa equilibrada nos personagens. Personagens com 20 de atributo principal e 8 de atributo descartavel é um padrão bem aceito, já que as funções dos heóris é complementar (e não suplementar, como nas edições anteriores). Assim um grupo onde cada um é realmente bom naquilo que faz é melhor que um grupo onde todo mundo é mediano em tudo o que faz.

De qquer forma é só uma sugestão.

msn para contato: r_schossig@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
draco
Soldado
Soldado
draco


Mensagens : 111
Idade : 41
Local : Governador Valadares - MG

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyQua Abr 18, 2012 9:22 am

Olá Foruneiros!

Vamos as dúvidas primeiramente;

Cyberdingo:

Tenho duas duvidas:
Nós vamos usar a distribuição dos pontos conforme escrito no inicio do Tópico (os tais 80 pontos) ou o oficial, conforme o link mais à cima?

R: O livro recomenda que distribua 22 pontos entre os 6 valores de habilidades sendo que cada um já tem 10 como predefinido. Se vc somar os 10 de cada (60 pontos) mais os 22 pontos que o livro dá, temos um total de 78 pontos. Eu adicionei os 80 pontos como um bonus adicional para ter um valor mais elevado (ainda q seja só 2 pontos a mais, já é um mod. +1 adicional).


Se for usar a regra dos 80 pontos, eu distribuo tudo e DEPOIS coloco o bonus de raça? o limite de 18 conta com o bonus de raça?

R: A regra da casa do limite de 18, é apenas para ajudar os novatos a criar um pj equilibrado, uma vez que alguns nunca jogaram d&d ou sequer criaram uma ficha. Quanto a sua pergunta, SIM, pode adicionar seu bonus racial normalmente independente do limite. O bonus racial é um diferencial que a raça oferece justamente para destacar aquela raça das outras, sendo assim não precisa estar dentro do limite, até porque é só +2.
Ir para o topo Ir para baixo
draco
Soldado
Soldado
draco


Mensagens : 111
Idade : 41
Local : Governador Valadares - MG

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyQua Abr 18, 2012 9:48 am

Silliam, a armadura é para preencher na guia CA, em baixo de DEFESA. lá tem varios quadradinhos para vc preencher. As definições são:

ATR: ATRIBUTO (PODE SER DE ARMADURA, ITEM MAGICO ETC..)

CLASSE: BONUS RACIAL DA CLASSE (NORMALMENTE +2)

TAL: TALENTOS (TEM ALGUNS TALENTOS Q DÃO BONUS DE ATRIBUTOS)

MELH: MELHORIAS (MELHORIAS DE ARMADURAS, ARTEFATOS..)

OUT: OUTROS (TEM MUITOS ITENS NO JOGO Q DÃO BONUS EM ALGUM ATRIBUTO)

-------------------------------------------------------------------------

então vc precisa escolher uma armadura na lista da pág. 214 do livro do jogador 1 de acordo com o seu pj (armadura leve p elfos, pesada p guerreiros, anões, etc..) e colocar o atributo da armadura q diz lá segundo a tabela no quadradinho ATR.

Quanto ao bonus passivo de raça e classe, vc precisa olhar qual é o bonus e colocar ele sempre no quadradinho que diz CLASSE de cada atributo que tem lá.

Sobre a história, dá uma lida no proximo topico abaixo q vou postar sobre oq falta para iniciar a campanha.
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyQua Abr 18, 2012 9:50 am

mas atributo não seria o bônus de destreza / inteligência ?
Ir para o topo Ir para baixo
cyberdingo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyQua Abr 18, 2012 9:53 am

é o atributo des/int + o CA da armadura
Ir para o topo Ir para baixo
Silliam
Adepto
Adepto
Silliam


Mensagens : 60

INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE EmptyQua Abr 18, 2012 10:00 am

valeu ... mas acho que eu fiz alguma coisa errada, parece que meu personagem ta meio forte demais... tipo a CA é 19 , bonus de ataque com uma adaga é 6 e espada curta é 5.... não sei se esse é o padrão para um personagem da 4ed.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty
MensagemAssunto: Re: INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE   INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
INSCRIÇÕES ABERTAS D&D ONLINE
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nova mesa online D&D 3.5, D&D 4ed, M&M
» [Convocação] Inscrições
» Mesa Online - Ativa
» Procuro Mesa Online
» Mesa de jogo online D&D 3.5 , D&D 4ed e M&M

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
D&D 4th Edition Brasil :: MESA DE JOGO :: Procuram-se Mesas-
Ir para: