D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.

D&D 4th Edition Brasil

Comunidade para discussão e formação de mesas online de D&D 4E!

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[FI 02] - Ferimentos Prolongados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SeCKToR
MOD/Downloads
MOD/Downloads

Local : Recife/PE

MensagemAssunto: [FI 02] - Ferimentos Prolongados   Qui Jan 13, 2011 2:37 pm

Estou lançando a segunda matéria do projeto Fórum Insider. Nessa quinzena eu abordei um tema que foi muito debatido na quarta edição: Ferimentos.

A quarta edição veio pra simplificar o complexo sistema da terceira, mas infelizmente em certos aspectos muita coisa foi sacrificada em pró da simplificação. Entre esses sacrifícios veio o sistema de ferimentos. No atual sistema ao se descansar o personagem simplesmente se recupera de todos os danos causados no dia, e se restaura completamente com uma simples e bela noite de sono. Isso fez com que muitos criticassem dizendo que a quarta edição tem essa cara de video game, sacrificando a pouca realidade que o jogo tentava abordar.

Claro que estamos falando de um jogo de fantasia medieval, e que realismo nunca foi o seu forte; mas se você busca um meio menos genérico que o abordado pela Wizards, um meio de mostrar dentro do jogo que seus personagens podem se machucar se não tiverem cuidado, aqui vai uma alternativa para isso.

Claro que eles resistem bem a ferimentos e se recuperam mais rapidamente que uma pessoa comum; afinal eles são heróis. E como heróis, seus corpos se regeneram mais rapidamente dos seus ferimentos. Enquanto uma pessoa comum precisaria de semanas pra ficar totalmente curada, seu herói vai precisar de poucos dias ou talvez apenas um par de dias, com a ajuda de um ritual que acelere a cura dos seus ferimentos.

A matéria apresentada aqui traz um sistema bem simples de administração de ferimentos como a quarta edição exige que seja, além de um ritual que acelera esse processo. Afinal, a magia está sempre a nossa disposição para nos beneficiar. ^^

Espero que curtam. E aceito sugestões das próximas edições do Fórum Insider! ^^

O que vocês gostariam de ver por aqui?

Para Download, Clique Aqui!!!
Ver perfil do usuário
warforged
Iniciante
Iniciante

Local : Bragança/Portugal

MensagemAssunto: Re: [FI 02] - Ferimentos Prolongados   Ter Maio 17, 2011 1:10 am

Bem amigão!
É o seguinte, o sistema de cura de ferimentos em combate na minha aventuras são simples.....
Todo personagens podem restaurar os Pulsos de Cura [PC] da seguinte forma nos descansos prolongados....
se recupera 1+ cons de pulsos de cura por dia...
logo por que, se a aventura ou quest/Dungeon forem estenças...
os personagens necessitarão de ficar mais dias de molho ou faser um ritual de descanso em outro plano [Claro depende do nível] ou tbm abandonar a aventura para voltar outro dia...
Um personagem sem pulsos de cura estará na condição enfraquecido para fins de Cura ou mesmo de combate...
[Eu tenho uma tabela de critical... mas depois eu falo mais sobre isso]
sem contar que eu dependendo do que se passa na aventura como um combate junto com um teste de perícia, eu puna os player com a perda de um pulso de cura entende?
no total, eu não acho essa regra mt linda... mas é válida,logo por que, um warrio [tanker] terá melhor capacidade de resistência e sobrevivência em uma dungeon ou aventura do que um mago ou msm um invoker ^^
bem é o que eu pensei de melhor, mas penso em sempre melhorar ^^
Ver perfil do usuário http://www.dndinsider.com

[FI 02] - Ferimentos Prolongados
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Após a recuperação de ferimentos - Treino de Dawn e Sebastian

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
D&D 4th Edition Brasil :: DOWNLOADS :: Material Exclusivo :: Fórum Insider-
Ir para: