D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
[Cenário] O Reino de Karameikos 24uyih2
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.
D&D 4th Edition Brasil
Bem-vindo ao fórum "D&D 4th Edition Brasil"!!!
Comunidade para debater e jogar D&D online.
[Cenário] O Reino de Karameikos 24uyih2
*Cadastre-se em nosso fórum;
**Adicione-nos aos seus favoritos (CTRL + D);
***Apresente-se! Recebe as boas vindas de nossos membros, e;
****Jogue online o melhor RPG do mundo.
D&D 4th Edition Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D&D 4th Edition Brasil

Comunidade para discussão e formação de mesas online de D&D 4E!
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Cenário] O Reino de Karameikos

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tigvæ
Adepto
Adepto
Tigvæ


Mensagens : 94
Idade : 109
Local : Niðavellir

[Cenário] O Reino de Karameikos Empty
MensagemAssunto: [Cenário] O Reino de Karameikos   [Cenário] O Reino de Karameikos EmptySáb Jan 01, 2011 4:03 pm

[Cenário] O Reino de Karameikos 2vnna8h

"Montanhas ao norte, mar ao sul, e tudo mais em um grande declive arborizado entre ambos."

Joshuan Gallidox, aventureiro halfling, sobre a natureza de Karameikos

Karameikos é um reino jovem, que se formou em uma terra muito antiga, e está localizado na costa sul do continente de Brun.

Levando em consideração a sua extensão territorial, Karameikos é pequeno. Um cavaleiro pode viajar desde a sua capital, Mirros, que fica no sul, até Forte do Destino, no extremo oeste, em apenas um dia; até a Vila Rugalov, no extremo leste, em um dia e meio; ou até o Forte da Estrada do Rei, nas Montanhas Altan Tepes, no norte, em dois dias.

Os humanos sempre foram habitantes desse local, que hoje é chamado de Karameikos. Os traladários, um povo que era composto por uma população tradicionalmente rural, são considerados os mais antigos desse reino - existem, no entanto, indícios de uma civilização ainda mais antiga, um povo que se auto-intitulava nítios. Poucas pessoas tem conhecimento de sua existência e, por essa razão, os textos históricos não o mencionam. Os decendentes dos traladários, os traladaranos, foram dominados há mais de 100 anos pelo vizinho Império de Thyatis.

Em toda a sua história, Karameikos teve somente um regente, o Rei Stefan I. Ele era, originalmente, o grão-duque do lugar e governava em nome do Imperador de Thyatis. Há sete anos, Stefan I declarou Karameikos um estado independentee , desde então, busca unir os traladaranos e os thyatianos exilados, utilizando o melhor de cada grupo para compor identidade do povo de Karameikos. Tradicionalistas dos dois lados resistem a essa idéia, o que torna a Corte Real tão perigosa e conflitante quanto as terras selvagens.

Mirros, a capital, é a única metrópole de Karameikos e é nela que a Corte Real reside. Essa vibrante cidade é invadida, constantemente, por refugiados de outras regiões, devastadas por guerras. Associações de ladrões, que vivem em conflito, também circulam por ela e há planos secretos e muitos perigos espalhados por todo seu perímetro.
Este é, portanto, o Reino de Karameikos - uma nação misteriosa e rodeada por densas florestas e cordilheiras. Uma nação dividida pelas suas origens. Um país construído sobre as ruínas de impérios perdidos e cheios de segredos, perigos, jogos de traições e código de honra - uma terra de aventura.


Última edição por Tigvæ em Seg Jan 03, 2011 6:49 am, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tigvæ
Adepto
Adepto
Tigvæ


Mensagens : 94
Idade : 109
Local : Niðavellir

[Cenário] O Reino de Karameikos Empty
MensagemAssunto: As Cidades   [Cenário] O Reino de Karameikos EmptySáb Jan 01, 2011 4:05 pm

As Cidades

Muitas das cidades, vilas e fortificações de Karameikos não existiam há 100 anos. Algumas cresceram sobre ruínas das antigas civilizações edificadas por seu povo.

MIRROS - população: 70 mil habitantes.
Capital do Reino de Karameikos e lar do Rei Stefan I, é a única metrópole de prestígio da nação. Um lugar agitado, mas que também possui cantos obscuros. A maior parte dos edifícios é de madeira, tijolo, ou de pedras esculpidas - empregadas nas construções das áreas mais abastadas. As vias principais são pavimentadas com paralelepípedos, mas muitas ruas pequenas e vielas são feitas de terra batida. É uma barulhenta, amontoada e movimentada cidade medieval. Specularum, o antigo nome dado a Mirros quando Karameikos era um ducado, ainda é citado por alguns cidadãos mais conservadores.

KELVIN - população: 20 mil habitantes.
Uma cidade menor, localizada acima do rio Highreach, é quase tão agitada quanto a capital. Ela abriga um castelo central de proporções generosas.

FORTE DO DESTINO - população: 10 mil habitantes.
É um negro castelo fincado em uma comunidade mais a oeste de Karameikos, na vila traladarana de Halag que, aliás, a domina. Antigamente era a base do Baronato da Águia Negra e ainda sofre com a contínua influência maléfica do seu mestre anterior e de suas tropas humanóides.

HIGHFORGE - população: 7.500 habitantes.
Comunidade de gnomos e anões, localizada nas Colinas Wufwolde. Ela é leal à Coroa de Karameikos, mas a maioria dos habitantes segue seus próprios hábitos e costumes. É importante devido, principalmente, às suas minas.

VORLOI - população: 7.500 habitantes.
Comunidade do extremo sul do reino, localizada em um penhasco à beira do Mar do Medo. Seu porto estratégico permite o comércio com Mintothad e Ierendi.

DMITROV - população: 6.500 habitantes.
Cidade letárgica da costa sul. Sua população é muito trabalhadora, porém nada imaginativa. A frase "tão lento quanto Dmitrov em um dia de festa" é uma máxima do reino.

THRESHOLD - população: 5 mil habitantes.
Cidade preferida dos mercadores, pescadores e aventureiros, que fica ao norte de Karameikos, próxima às Montanhas de Cume Negro.

LULN - população: 5 mil habitantes.
É uma larga cidade protegida por grandes muralhas. A proximidade do maléfico Forte do Destino fez com que sua economia fosse arrasada. Atualmente, a cidade está conseguindo se recuperar.

PENHALIGON - população: 3.750 habitantes.
Localizada no caminho entre Kelvin e a fronteira de Darokin à beira da Estrada do Rei, essa cidadela é parada obrigatória de traficantes que viajam pela estrada. É próspera, apesar da contínua ameaça humanóide vinda das colinas.

RIFLLIAN - população: 2 mil habitantes.
Originalmente um estabelecimento élfico, essa cidade funciona como um entreposto comercial entre humanos e os elfos callariis. Seus prédios são, em sua maioria, de madeira, com entalhes complexos em estilo élfico.

KRAKATOS - população: 2 mil habitantes.
É a comunidade mais recente do reino. Até pouco tempo, era o local das ruínas de uma antiga cidade traladarana, escolhido para abrigar a sede da Escola Karameikana de Artes Arcanas. A faculdade já está completa e uma cidade próspera desenvolve-se em torno dela.

SULESCU - população: 950 habitantes.
É uma vila antiga, na costa sul, governada pela mesma família por mais de 300 anos.

MARILENEV - população: 900 habitantes.
É uma vila agrícola em franca decadência, dominada pela Família Marilenev que vive em um castelo. Mirros, antigamente, era chamada Marilenev - mesmo antes de ser batizada de Specularum pelos thyatianos. A capital, aliás, fica oficialmente no Estado de Marilenev.

VANDEVICSNY - população: 900 habitantes.
Localizada em uma floresta de ambiente selvagem na costa sul, é uma comunidade de fazendeiros e lenhadores, isolada do restante do reino.

RUGALOV - população: 650 habitantes.
Uma vila nova que fica à margem do rio de mesmo nome. É o lar de pescadores e barqueiros que transportam pessoas e mercadorias através do rio.

VERGE - população: 500 habitantes.
Situada aos pés das Montanhas de Cume Negro, às vezes é utilizada como rota de fuga para aventureiros que vão para Threshold. Tem sido muito atacada por goblins e gnolls nos últimos vinte anos, e por duas vezes, foi totalmente queimada. Uma nova muralha está sendo construída ao redor da vila.
Ir para o topo Ir para baixo
Tigvæ
Adepto
Adepto
Tigvæ


Mensagens : 94
Idade : 109
Local : Niðavellir

[Cenário] O Reino de Karameikos Empty
MensagemAssunto: As Leis do Rei   [Cenário] O Reino de Karameikos EmptySáb Jan 01, 2011 4:06 pm

As Leis do Rei

Karameikos tem suas leis baseadas no modelo thyatiano, que divide os crimes em diferentes classes. O juiz que estiver cuidando do caso é quem determina a punição, analisando as seguintes classes de delito:

Classe 1: Ataque desarmado (incluindo o uso de punhos e de ameaças verbais), roubo, fraude ou o não pagamento da multa. Punição: Multa varia entre 1 e 10 royals ou um dia na prisão, ou ambos.

Classe 2: Ataque com armas improvisadas (incluindo as usadas em brigas), roubo, fraude ou o não pagamento da multa. Punição: Multa varia entre 10 e 100 royals ou cinco semanas na prisão, ou ambos.

Classe 3: "Fuga" (escapar das autoridades), calúnia, ou falso testemunho, roubo, fraude ou o não pagamento da multa. Punição: Multa varia entre 100 e 1.000 royals ou seis meses na prisão, ou ambos.

Classe 4: Assalto à mão armada (uso de armas letais ou magias), expor alguém ao perigo (pelas palavras ou ações, incluindo induzir alguém ao linchamento), causar a morte de alguém involuntariamente, roubo, fraude ou o não pagamento da multa. Punição: Multa varia entre 1.000 e 10 mil royals ou um ano na prisão, ou ambos.

Classe 5: Tentativa de assassinato em legítima defesa, roubo, fraude ou o não pagamento da multa. Punição: Multa varia entre 5 mil e 30 mil royals ou de 1 à 5 anos na prisão, ou ambos.

Classe 6: Tentativa deliberada de homicídio, assassinato em legítima defesa, motim em tempos de paz. Punição: Multa varia entre 10 mil e 60 mil royals ou de 5 à 30 anos na prisão, ou ambos.

Classe 7: Assassinato deliberado, traição, motim em tempos de guerra. Punição: Morte.

Outros crimes, não citados, podem se encaixar nas situações descritas aqui - afinal essa é uma lista parcial.
Algumas comunidades do reino, aliás, possuem suas próprias leis locais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Cenário] O Reino de Karameikos Empty
MensagemAssunto: Re: [Cenário] O Reino de Karameikos   [Cenário] O Reino de Karameikos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Cenário] O Reino de Karameikos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Cenário] Religiões de Karameikos
» [Cenario] Divindades
» Introdução ao cenário
» [Cenário] Vale Elsir
» [Cenário] O Mundo de Mystara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
D&D 4th Edition Brasil :: MESA DE JOGO :: Play-by-Forum :: Mestre Tigvæ-
Ir para: